×

ESQUERDA DIÁRIO IMPRESSO | Construir uma força anticapitalista em Contagem/MG

quarta-feira 20 de julho de 2016 | Edição do dia

A candidatura do MRT também em Contagem visa ampliar e fortalecer uma alternativa anticapitalista dos trabalhadores e da juventude. Flavia Valle, professora em Contagem e que, devido às restrições antidemocráticas da legislação eleitoral, sairá como pré-candidata à vereadora pela legenda do PSOL nos fala sobre essa perspectiva:

“Contagem vive a crua realidade de toda cidade mineira atingida pelas demissões, com condições ruins de trabalho, salários baixos, infraestrutura que deixa a desejar e os problemas na educação e na saúde. Enquanto o transporte público é cada vez mais precarizado, as empresas de ônibus tiveram suas dívidas perdoadas pela prefeitura. Tudo isso é a cara do capitalismo e de seus gestores como a prefeitura de Carlim Moura do PCdoB, que descarregam nos trabalhadores e na população a crise gerada pelos capitalistas.

Apenas as lutas dos trabalhadores e da juventude apontam um contraponto a esses ataques. No primeiro semestre a greve dos trabalhadores da educação de Contagem por uma educação melhor não teve suas demandas atendidas e ainda sofreram a punição do corte do ponto que só foi revertida com a ocupação da Prefeitura.
Os políticos tradicionais da oposição de direita da cidade, Alex de Freitas (PSDB), Newton Cardoso e Jander Fillaretti (PMDB), estiveram na base aliada do mesmo PCdoB de Carlim Moura. Golpistas que defendem o aumento da idade da aposentadoria e a retirada de direitos dos trabalhadores.

Buscando contribuir para haver uma oposição política de esquerda e de trabalhadores na cidade batalharemos para que sejamos muitas vozes anticapitalistas em Contagem. Contamos com o apoio dos que acompanham nossa atividade militante nas lutas e dos que simpatizam com as ideias do Esquerda Diário para somar forças curtindo e compartilhando a página pública no Facebook, divulgando para amigos e participando dos comitês anticapitalistas.”




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias