Fotos

Congresso da Apeoesp em apoio aos petroleiros em greve

domingo 9 de fevereiro| Edição do dia

Nesse final de semana aconteceu o XXVI Congresso da Apeoesp, sindicato dos professores do estado de SP, na cidade de Serra Negra. Um congresso que em si já carrega grande importância, já que se trata de uma das maiores categorias de trabalhadores do país, que enfrenta nessa momento uma ampla restruturação da rede sob a forma de ataques a educação e ao magistério, desferidos pelo governador João Doria, que tenta se cacifar para ser o novo presidente do país em 2022.

Mas a importância desse congresso é bastante aumentada por ocorrer em meio a grande greve nacional dos petroleiros contra as mais de mil demissões de trabalhadores efetivos e terceirizados da Petrobras no Paraná e contra a galopante privatização imposta por Bolsonaro e Paulo Guedes. Uma greve de grande projeção, que se é vitoriosa pode ser combustível para todos as trabalhadoras e trabalhadores de outras categorias também se levantarem contra todas as medidas que precarizam nossa vida.

É por isso que a delegação do Movimento Nossa Classe Educação não deixou de destacar em todas as intervenções que fez a importância que tem a greve dos petroleiros e a necessidade de cobrir de solidariedade esses lutadores, que além de enfrentar a patronal e o governo, também enfrentam o cerco da mídia que busca esconder a greve e o autoritarismo do judiciário, o mesmo que pela via da Lava Jato e do STF interferiram drasticamente nos rumos do país nos últimos anos.

Com diversas proposta, como o chamado a um grande ato em apoio aos petroleiros e a exigência às centrais sindicais que rompam com a passividade e coloquem toda sua estrutura para fazer essa greve vencer, o Nossa Classe apontou a necessidade da solidariedade entre professores e Petroleiros não ser somente uma resolução de congresso que fica no papel, mas que se levante apoio ativo de um dos maiores sindicatos do país, a Apeoesp, colocando seu peso para ajudar a quebrar o cerco da mídia e ganhar a população para a causa dos petroleiros, mostrando que ela também é nossa.

Como resultado dessa batalha das nossas intervenções foi proposto, bem recebida pelos grupos da oposição e aceita pela direção majoritária, de uma campanha de fotos e uma foto com todo o plenário com a faixa “Somos todos Petroleiros”, para mandar um claro recado aos grevistas. Estamos com vocês!

Seguem algumas fotos de apoio de professores aos petroleiros




Tópicos relacionados

Fotos   /    Nossa Classe Educação   /    Apeoesp   /    Professores São Paulo   /    Greve dos Petroleiros   /    Movimento Nossa Classe   /    Educação   /    Professores   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar