×

Congresso da APEOESP | Confira o que aconteceu no primeiro dia do XXVII Congresso da APEOESP

No último final de semana, dias 1º, 2 e 3 de setembro, aconteceu o XXVII Congresso da APEOESP, sindicato dos professores da rede estadual de SP - o maior sindicato da América Latina -, que reuniu centenas de professores de todo o estado. Confira aqui a cobertura do primeiro dia e as importantes batalhas dadas pela Oposição Unificada Combativa, com forte expressão do Movimento Nossa Classe Educação.

quarta-feira 6 de setembro de 2023 | Edição do dia

O primeiro dia de congresso já foi marcado por expressões burocráticas da Chapa 1 de Bebel, que aprovaram propostas que impediam que as correntes que não fossem ligadas à direção pudessem se expressar. Ou seja, logo no início votaram o silenciamento de dezenas de professores presentes no Congresso, e centenas de outros que votaram naqueles delegados da Oposição Unificada Combativa.

Saiba mais: Bebel busca censurar ainda mais a oposição durante o primeiro dia de congresso da APEOESP. Entenda aqui.

Nós do Nossa Classe Educação participamos desse Congresso para denunciar a burocracia encastelada e usurpadora do nosso sindicato, que quer afastar de vez os professores e impedir nossas mobilizações, e para fazer valer a voz de mais de centenas de educadores que assinaram a Carta de Santo André e querem combater a precarização da educação e os ataques aos nossos direitos.

Acesse aqui:
1. Confira as batalhas do Nossa Classe Educação por uma APEOESP independente no XXVII congresso.
2. Mais de 600 professores de SP assinam a carta de Santo André ao Congresso da APEOESP.

Veja abaixo a forte agitação feita pelo Movimento Nossa Classe Educação denunciando essas manobras de silenciamento:

Apesar do burocratismo e dos métodos baixos de intimidação da Chapa 1, a Oposição Unificada Combativa faz grande defesa de sua tese, por uma APEOESP independente dos governos e patrões, democrática e nas mãos dos educadores para lutar contra os ataques de Tarcísio, pela revogação do NEM e pela efetivação dos professores contratados:

Ao final da defesa, foi feita uma forte denúncia do aumento salarial que Tarcísio de Freitas recebeu e que contou com o voto favorável de Bebel:

Para saber sobre o segundo e terceiro dias de Congresso, clique aqui e aqui.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias