×

Confira como foram as manifestações contra o Impeachment que acontecem no país

domingo 17 de abril de 2016 | Edição do dia

O Portal Esquerda Diário está realizando cobertura completa da votação sobre o Impeachment. Conforme apurado pelo site, segundo os organizadores, centenas de milhares de pessoas protestam contra o Impeachment nas manifestações que acontecem em pelo menos em 18 estados, além do Distrito Federal. Os atos estão sendo organizados por Centrais Sindicais como a CUT e CTB, a frente Brasil Popular, e movimentos populares como o MST e o MTST. Na sua grande maioria as manifestações se dão em cima da palavra de ordem "Não vai ter Golpe", com muitas camisetas vermelhas e do PT e denúncias do que seria um governo do PMDB com Temer se o impeachment sai vitorioso. Os dados que colocamos na manifestação foram apurados por volta das 17:00.

Veja como estão as manifestações nos principais estados brasileiros:

São Paulo

O Esquerda Diário está fazendo cobertura ao vivo na manifestação que ocorre neste momento. Desde o inicio da manhã os manifestantes estão se concentrando no Vale do Anhangabau. Segundo os presentes do Esquerda Diário, mais de 25 mil pessoas estão presentes no Ato, que segue com carro de som e falas da CUT, CTB, MST, MTST e outras entidades e movimentos. O ex senador Eduardo Suplicy compareceu na manifestação e disse que "eu ainda acredito que não vai ter impeachment". Os manifestantes também se concentram no Viaduto do Chá e em frente ao Theatro Municipal. Na rodovia Imigrantes, na Ponte das Bandeiras, onde faixas e vias foram interditadas.

Rio de Janeiro

O ato organizado pela Frente Brasil Popular em parceria com a Furacão 2000, segundo os organizadores o ato reuniu durante a manhã mais de 50 mil pessoas que ocuparam a orla da praia de Copacabana. O ato já se encerrou devido a ordem da PM de não acontecer no mesmo tempo manifestações favoráveis e contrárias ao impeachment na orla. Entretanto, outras manifestações contrárias ao impeachment irão ocorrer agora a tarde em outros locais quando a votação for iniciada.

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre várias manifestações ocorrem nesse momento em diversos locais em direção a Praça da Matriz desde a manhã desse domingo. Segundo os organizadores, nesse momento mais de 10 mil pessoas estão no Ato e acompanharão num telão instalado a votação do impeachment. Centrais Sindicais como a CUT e CTB predominam entre as faixas e bandeiras e também tem a presença de carro de som com falas de entidades e movimentos populares.

Minas Gerais

Os protestos contra o impeachment de Dilma também começaram de manhã em Belo Horizonte. Participam do ato movimentos sociais, a frente Brasil Popular e 57 blocos de carnaval. Segundo os organizadores 20 mil pessoas ocupam as ruas nesse momento, a manifestação saiu da Praça Raul Soares e ira seguir ate a Praça da Estação onde acompanharão a votação.

Brasilia

O Esquerda Diario também está acompanhando direto da Esplanada nos Ministérios a votação e as manifestações pró e contra impeachment que ocorrem neste momento. Estima-se, segundo os organizadores que em Brasilia no DF está acontecendo a maior manifestação contrária ao impeachment. Segundo o site Jornalistas Livres mais de 200 mil pessoas estão marchando rumo a esplanada dos ministérios para acompanhar a votação. Segundo a PM são 7 mil pessoas. Com muitas bandeiras e faixas denunciando Temer e Cunha de golpistas, diversas entidades e movimento populares compõe a manifestação.

Bahia

O Farol da Barra já durante a semana abrigou o acampamento do MST em vigilia permanente nos últimos dias contra o impeachment. Conforme divulgado pela CUT mais de 70 mil pessoas já saem as ruas em Salvador. A PM contabilizou 4 mil. Segundo os organizadores, outro lugares públicos serão ocupados e as manifestações devem seguir ao longo da tarde.

Ceará

Com muitas camisas vermelhas, de partidos políticos como o PT e Pc do B, e centrais sindicais CUT e CTB, milhares de pessoas nesse momento ocupam as ruas de Fortaleza na região central da cidade. Ocorreu também uma Virada Cultural com diversas manifestações culturais e artisticas. Todos os manifestantes irão se concentrar na Avenida da Universidade onde também acompanharam a votação do impeachment.

Alagoas

Segundo os organizadores 3,5 mil pessoas contrárias ao impeachment se reúnem na Orla da Pajuçara em Maceió.

Maranhão

O ato acontece no centro histórico de São Luis. Haverá um telão para manifestantes acompanharem a votação. No protesto alem das entidades e centrais sindicais, estão presentes organizações políticas como o PT, PSOL e PC do B.

Piauí

O MST desde as 08hs da manhã ocupou vários trechos da BR 343 contra o impeachment. Os bloqueios foram realizados entre as cidades Amarante e Floriano. Ha também manifestações para acontecer no horario da votação.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias