×

PLENÁRIA NACIONAL DO PÃO E ROSAS | Confira as resoluções da plenária aberta do Pão e Rosas

Centenas de mulheres se encontraram nesse sábado na Plenária Nacional do Pão e Rosas para debater a luta das mulheres, LGBT’s, negros e dos trabalhadores no mundo e no Brasil. Confira abaixo as resoluções da plenária.

sábado 6 de março | Edição do dia

Cada uma dessas iniciativas são pensadas para serem trabalhadas nos locais de trabalho, nas escolas, nas universidades, nas fábricas, nas ruas e nas redes sociais. Podemos tomar cada uma das iniciativas que debatemos aqui como formas de levar o Pão e Rosas pra todas as regiões do país, que tão todas presentes nessa plenária.

-  Luta por justiça por Marielle Franco. Nessa semana, dia 14/03, completam 3 anos da morte da Marielle. Vamos priorizar essa semana para organizar uma campanha de cartazes e fotos e por estado e região para invadir as redes sociais em defesa de Justiça Para Marielle Franco e por uma investigação independente.

- Campanha nacional em apoio à greve dos professores de São Paulo e dos Petroleiros.

- Declaração nacional do Pão e Rosas (a ser divulgada amanhã).

- Construção do lançamento do livro “Mulheres Negras e Marxismo”, organizado por Leticia Parks, Odete Assis e Carolina Cacau. O lançamento será no dia 26/03 e queremos chegar em milhares de pessoas com nossas ideias. A revolução vai ser operária e socialista, vai ter rosto de mulher e no Brasil, rosto de mulher negra.

-  Grupos de estudos sobre feminismo e marxismo, sobre o livro Mulheres Negras e Marxismo, sobre a vida, a obra e a luta de Rosa Luxemburgo, sobre as mulheres na Revolução Russa e outras temáticas.

- Produção de vídeos feministas e socialistas para as redes sociais (tik tok, IG, TT…). Queremos agrupar todas para aprendermos a produzir vídeos e fazer agitação política e ideológica nas redes sociais.

- Divulgação do Podcast Feminismo e Marxismo como ferramenta desses combate de ideias.

- Produção de textos, notícias, crônicas, opiniões e afins para a sessão de Gênero e Sexualidade do Esquerda Diário.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias