×

UNICAMP - SEMANA SOBRE TRABALHO ESCRAVO NA ATUALIDADE | Confira a programação da Semana sobre Trabalho Escravo na Atualidade do IFCH-Unicamp!

terça-feira 21 de março de 2017 | Edição do dia

A Comissão de recepção dos ingressantes do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp organizou a I Semana sobre Trabalho Escravo na Atualidade, assim como um concurso de fotografia sobre o tema, o I Concurso Cultural Fotográfico Trabalho Escravo na Atualidade - Retratos de um cotidiano de exploração.

O objetivo das atividades é de trazer a discussão a respeito do tema do trabalho escravo contemporâneo, abarcando suas múltiplas dimensões, que há mais de um centenário da abolição da escravidão no país, segue sendo uma cruel realidade no país.

Confira aqui a programação da semana, que ocorrerá entre os dias 27 a 31 de março:

• Exposição Fotográfica sobre Trabalho Escravo - Biblioteca Octávio Ianni - IFCH/ UNICAMP Fotos de Dramatização da EE Carlos Alberto Galhiego e Debates - Auditório do IFCH/ UNICAMP

27. Trabalho Escravo Contemporâneo
9h Trabalho Escravo Contemporâneo em Perspectiva Histórica - Nauber Gavski da Silva. (Pós-doutorando em História no IFCH. Pesquisador do CECULT)

9H30 Manifestações do Trabalho Escravo Contemporâneo - André Roston (Coordenador Nacional do Grupo Especial de Fiscalização Móvel de Combate ao Trabalho em Condições Análogas a de Escravo - GEFM)

10h Trabalho Escravo Urbano Lívia Ferreira (Programa de Combate ao Trabalho Escravo de SP. Auditora Fiscal do Trabalho)

10h30 Projeto Escravo, nem pensar! - Prevenção ao trabalho escravo nas escolas estaduais de Campinas - Thiago Casteli (Coordenador-Assistente do programa ’Escravo, nem pensar!’ ONG Repórter Brasil) Aírton Clementino (Diretor do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Campinas Oeste do Estado de São Paulo)

11h Apresentação das Fotografias Selecionadas

31. Roda de Conversa sobre Trabalho Escravo

9h Filmes e Documentários de Resgates de Trabalhadores ,

10h Debate Aberto - Facilitadores: Giselle Vianna (Doutoranda IFCH. Auditora Fiscal do Trabalho); Magno Riga (Integrante do Grupo de Fiscalização Móvel de Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho. Auditor Fiscal do Trabalho) e Natália Suzuki (Coordenadora do programa ’Escravo, Nem Pensar!’ ONG Repórter Brasil)


Temas

Unicamp



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias