Política

CRISE POLÍTICA

Confiança no golpista Temer despenca e 80% dos brasileiros querem abertura do processo

Na última quinta-feira, o Ibope divulgou o Índice de Confiança Social (ICS) que mede a confiança dos brasileiros nas instituições nacionais. O cargo de presidente, ocupado pelo Golpista Temer, despencou para 14 pontos, numa escala de 0-100. Para 81% dos brasileiros, em outra pesquisa do Ibope divulgada pela CBN, a Câmara dos Deputados deveria abrir o processo contra Temer.

segunda-feira 31 de julho| Edição do dia

Desde 2009, o Ibope mede a confiança dos brasileiros em algumas instituições como a presidência, o congresso, igrejas, bancos, etc. Neste ano, os partidos políticos, o Congresso e a presidência ficaram entre as instituições que o brasileiro menos confia, com 17, 18 e 14 pontos respectivamente. É o menor índice desde que começou a ser medido.

Na mesma semana o Ibope também divulgou os índices de popularidade do governo golpista de Temer. Foi o pior resultado desde que assumiu, com apenas 5% de aprovação. Temer é o presidente mais impopular desde o fim da ditadura militar, superando o colega de partido José Saney. O jornal argentino Clarín dedicou a impopularidade de Temer a capa de sua edição no dia 28 de julho.

Os partidos políticos e o Congresso corrupto não ficam muito atrás do governo Temer e também bateram recordes de desconfiança. São inúmeras denúncias de corrupção aliados à ataques brutais aos trabalhadores, como a aprovação da Reforma Trabalhista.

Para 81% dos brasileiros, em nova pesquisa do Ibope divulgada pela CBN, a câmara dos deputados deveria abrir o processo contra Temer. Os deputados devem decidir nesta quarta-feira se Temer será ou não processado. Para 73% dos eleitores consultados, o deputado que votar contra a abertura do processo não merece ser reeleito em 2018. A pesquisa foi encomendada pela Avaaz, rede mundial de ativistas.

Temer e o Congresso golpista seguem em negociatas em troca de apoio para aprovar os ataques à classe trabalhadora. São bilhões de reais em emendas parlamentares; jantares luxuosos enquanto a população paga a conta da crise que os capitalistas criaram.

Leia mais: Pesquisas mostram que crise política só aumenta, Temer e suas reformas contribuem




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Michel Temer   /    Política

Comentários

Comentar