REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Compositor ganha prêmio com samba contra a redução

sexta-feira 13 de novembro de 2015| Edição do dia

Em uma de minhas conversas no grupo de whatsapp "BATALHÃO DA VAGABUNDAGEM", o escritor e poeta Akins Kintê falou sobre a importância de nós, artistas, nos posicionarmos a respeito de temas considerados polêmicos, por exemplo, a Redução da Maioridade Penal.

Pensei em como contribuir com a discussão. Compus a primeira e a segunda partes do samba em menos de uma hora. E em menos de uma hora, meu parcerio, Ley, do Camisa Verde e Branco, me reenviou a primeira parte do samba, com um trecho da terceira parte.

Alguns dias depois, completei a parte que ele fez.

O fato do samba ter sido escrito em primeira pessoa, e da perspectiva de "um" jovem, talvez tenha contribuído para que a música tivesse uma grande aceitação, mesmo entre os que se consideram favoráveis à redução.

O Samba Contra a Redução da Maioridade Penal foi inscrito no Samba Fest, festival de sambas inéditos, promovido pelo Centro Cultural do Negro, nas dependências da Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha e foi bem recebido pelo público, e também pelos jurados. Conquistou o primeiro lugar!!!

No final de Dezembro, um clipe com este samba será lançado para contribuir ainda mais na luta Contra a Redução da Maioridade Penal.

(Leonardo Oliveira, vulgo Mumu). Sambista, compositor e músico.




Tópicos relacionados

[email protected]

Comentários

Comentar