Educação

GREVE NA EDUCAÇÃO

Comitê de Greve da escola estadual Helena Guerra realiza aula pública em Contagem/MG

Aula pública organizada pelos professores em greve da E.E. Helena Guerra em Contagem informa a população e debate a necessidade de comitês de base contra as reformas e o governo golpista de Temer.

terça-feira 28 de março de 2017| Edição do dia

Com muita divulgação pela internet e com panfletagens na feirinha do Eldorado e no restaurante popular da mesma região, além de divulgação com carro de som nos bairros Eldorado, JK, Novo Eldorado e Eldoradinho a aula pública organizada pelos professores em greve da E.E. Helena Guerra mostrou como a iniciativa dos trabalhadores se dirigirem para a população numa luta comum contra as reformas gera bons frutos.

A aula teve a contribuição do professor Heli Sabino da UFMG, que informou as cerca de 60 pessoas presentes sobre como a reforma da previdência retira os direitos da população.

A quantidade de participantes só não foi maior devido a chuva e o deslocamento da atividade dá praça da Glória para o salão paroquial da Igreja localizada na mesma praça.

Com professores e estudantes na mesa coordenando o debate, a aula começou com a fala da professora de português Grazielle Pontel, que apontou a necessidade de fortalecer a luta contra as reformas por uma greve geral; seguida do apoio de estudantes da escola como expressou a estudante Débora Barreto.

Professores, estudantes e moradores da região, alguns que souberam pela agitação feira nas ruas da cidade com o carro de som ao longo da tarde, estiveram presentes. Representantes do SindUTE da subsede de Contagem estiveram presentes e deram todo suporte para a divulgação e estrutura para a atividade acontecer.

O evento teve apoio do coletivo de trabalhadores Nossa Classe, do coletivo de professores Rizoma e da juventude Faísca que esteve presente desde as panfletagens.

O debate seguiu com a contribuição dos presentes e também ao redor da proposta da professora de sociologia do HG Flávia Valle, de ampliar iniciativas como essa do Helena Guerra e haver comitês de luta contra as reformas por região com representantes eleitos nas escolas, fábricas, locais de trabalho e comunidades, esses comitês vem também com o objetivo de fortalecer a preparação de uma greve geral pela base.

Materiais sobre a reforma da previdência foram entregues e será indicada uma nova data de reunião para próximas atividades na região.




Tópicos relacionados

Contagem   /    Educação   /    Professores   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar