Mundo Operário

GREVE GERAL 30 DE JUNHO

Comitê da Zona Oeste organiza panfletagens chamando a greve geral dia 30 de Junho

O Comitê da Zona Oeste aprovou um cronograma de panfletagens na região para garantir uma efetiva greve geral dia 30 de junho.

segunda-feira 19 de junho| Edição do dia

Semana passada o Comitê da Zona Oeste, que congrega entidades, organizações de esquerda e lutadores da Universidade, como o SINTUSP, ADUSP, o DCE e o CAPPF, além de entidades sindicais e agrupações de toda a Zona Oeste da capital, se reuniu e aprovou um cronograma de panfletagens na região para garantir uma efetiva greve geral dia 30 de junho.

A ADUSP, DCE e SINTUSP se reunirão ainda essa semana pra refletir as formas de mobilização e a construção da greve geral entre funcionários, estudantes e professores da USP. Também irão buscar formas de se articular com o Comitê pela Greve geral de Osasco e pensar ações conjuntas.

Durante essa semana, as entidades e ativistas se concentrarão durante o Festival pró-cotas da USP dias 20 e 21/06 pra prestar seu apoio a demanda de cotas raciais na Universidade e também panfletar o chamado pra Greve Geral dia 30 de junho. Além disso, oito grandes faixas com as consignas “DIA 30: GREVE GERAL COTNRA AS REFORMAS E TEMER” serão coladas em pontos específicos do campus e da região.

As panfletagens serão feitas com os materiais da CSP-Conlutas e com o panfleto transcrito abaixo feito pelo Comitê chamando os trabalhadores da região a participarem das reuniões do comitê, convocando a Greve geral e orientando os trabalhadores para que exijam das suas centrais sindicais a organização e construção da greve de maneira democrática e pela base.

As ações na região serão feitas nas manhãs dos dias 20/06 (terça-feira) e 22/06 (quinta-feira), com concentração no primeiro dia às 6 horas da manhã no Portão Principal e seguindo até o metrô Butantã e a estaca ode trem da Cidade Universitária, percorrendo depois as unidades da USP. Já no segundo dia a concentração será no início da Avenida Rio Pequeno, com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, onde será feita as panfletagens, o caminhão de som seguirá pelas Avenidas Politécnica e Autonomista, percorrendo as principais fábricas e garagens da região., nas quais também haverão panfletagens durante a entrada do turno da manhã.

Como parte de organizar a contagem regressiva para a greve geral dia 30 de junho, o Comitê da Zona Oeste irá se reunir novamente dia 22/06 (quinta-feira) as 18horas na sede nova do Sindicato dos Trabalhadores da USP. A mídia do Esquerda Diário se soma ao chamado para que os ativistas e entidades sindicais se somem ao Comitê da Zona Oeste para que tomemos de fato a construção dessa greve geral em nossas mãos, pois no que depender das grandes centrais sindicais, a trégua que tem sido dada ao governo se manterá e as reformas serão aprovadas sem nenhuma resistência séria.




Tópicos relacionados

#30J   /    Greve geral   /    SINTUSP   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar