×

DEMISSÕES NA LATAM | Comitê Mario Pedrosa manifesta apoio aos trabalhadores aeroviários ameaçados de demissão!

sexta-feira 12 de junho de 2020 | Edição do dia

Nesta semana, a LATAM anunciou a demissão de quase 2.000 trabalhadores no Brasil e muitos outros em toda a América Latina. Demissões como estas merecem nosso repúdio em qualquer circunstância, e é ainda mais grave em plena pandemia, no momento em que o país vive uma crise sanitária, econômica e política sem precedentes.

Isso torna ainda mais dramática a situação pela qual passa o país, que assume contornos drásticos para os setores mais empobrecidos e precarizados da população e da classe trabalhadora, aos quais se dirigem principalmente os ataques.

A crise e a pandemia escancaram ainda mais que, para os patrões, as vidas humanas valem muito pouco ou não valem nada diante de sua infinita ganância por lucro.

Nós, do Comitê Mário Pedrosa, que organiza a edição brasileira do II Encontro Internacional Leon Trótski, repudiamos as demissões da LATAM, mas também da GOL e de outras empresas do setor aéreo, e declaramos nossa solidariedade e nosso apoio a todas as medidas de luta das trabalhadoras e dos trabalhadores, bem como às suas famílias.

Nada de demissões!

Em defesa dos trabalhadores!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias