CAMPUS VIRTUAL

Comitê Esquerda Diário DF/GO dá início à Grupo de Estudos do Curso: “A História do Trotskismo no Brasil”

Com início em 31/08 às 18:30, Comitê Esquerda Diário Cerrado, convida os interessados a debaterem e aprofundarem os estudos sobre o Trotskismo no Brasil, a participarem de Grupo de Estudos.

domingo 30 de agosto| Edição do dia

Ministrado pelo Professor Gilson Dantas, militante setentista, doutor em Sociologia e médico (UnB), o curso “A História do Trotskismo no Brasil”, teve início em 13 de agosto e retorna às atividades no próximo dia 03/09 às 19 horas. O Comitê Esquerda Diário DF/GO, a fim de ampliar a formação e os debates entre os cursistas e aos interessados em participar inscrições aqui convida a todos a participar de Grupo de Estudos que terá início de suas atividades no dia 31/08 às 18:30, debatendo acerca do conteúdo da primeira aula. Os próximos encontros se darão sempre as segundas feiras (após às aulas do Prof. Gilson Dantas que ocorrem às quintas-feiras, 2° aula em 03/09 e 3º aula no dia 10/09), nas seguintes datas: 07/09 e 14/09 às 18:30.

Aos interessados, ainda dá tempo de acompanhar a primeira aula:

Essa iniciativa, se dá no interesse de promover os estudos e a pertinência do Trotskismo no Brasil para a atual conjuntura histórica do capitalismo que impulsiona os levantes revolucionários. Aos cursistas e interessados, o Comitê Esquerda Diário DF/GO, enviará um link para a participação dos debates do Grupo de Estudos no privado

O Comitê Esquerda Diário DF/GO, já vem da experiência positiva com o Grupo de Estudos do Curso “O Marxismo de Rosa Luxemburgo” e segue com a iniciativa com o curso de um Professor com história de lutas no movimento trotskista no Brasil e que vive no Distrito Federal, e é da Universidade Brasília (UnB), trabalhando para ampliar o trotskismo em nossa região, demonstrando a importância das ideias e teorias revolucionárias voltados à classe trabalhadora, bastião da revolução socialista defendida e teorizada por Marx, Engels, Rosa, Lenin, Trótski e muitos outros revolucionários que lutaram contra a opressão da classe trabalhadora de todo o mundo.

Acesse o curso em nosso campus virtual: Campus Esquerda Diario

Para participar entre em contato com o Comitê Esquerda Diário no Centro-Oeste, escreva para: [email protected]




Tópicos relacionados

Campus Virtual   /    Trotskismo   /    Brasília

Comentários

Comentar