MULHERES NA LINHA DE FRENTE

Comitê Esquerda Diário Cerrado e Pão e Rosas convida: plenária virtual sábado as 15h!

Venha debater conosco: Mulheres na linha de frente da crise sanitária e no combate contra o capitalismo patriarcal e racista! No próximo sábado, 18, às 15h de Brasília, via ZOOM. Para receber o link, entre em contato pelo nosso e-mail: [email protected]

Pão e Rosas

@Pao_e_Rosas

quarta-feira 15 de julho| Edição do dia

Convidamos a estudante Flávia Telles, fundadora do Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista, Patrícia Galvão, trabalhadora da USP, parte da secretaria de mulheres do SINTUSP e dirigente do Pão e Rosas, e a Letícia Parks que é dirigente do MRT.

A força das mulheres negras na rebelião anti-racista contra a violência policial nos Estados Unidos encontrou eco em todo o mundo. Também são as mulheres trabalhadoras, parte dos que movem o mundo em meio a pandemia e a crise econômica, a linha de frente de inúmeros processos de luta. Mesmo com a dupla jornada de trabalho, menores salários - 60% a menos no caso das mulheres negras - e toda a opressão patriarcal e lbtfóbica e violência que vem aumentando.

No Brasil, denunciam o assassinato dos seus filhos e filhas dentro de casa pela mão da polícia mais assassina do mundo, pedindo justiça para Miguel e João Pedro. Se enfrentando com um governo de extrema direita, eu não respondeu quem mandou matar Marielle, que odeia os setores oprimidos e busca retirar os direitos das e dos trabalhadores.

Venha conhecer e construir conosco um feminismo socialista, para que não sejamos nós a pagar as contas da crise, e para lutar contra o patriarcado e o racismo mas também contra o capitalismo.

Pelo direito ao pão, mas também às rosas!

Sugestão de leitura para a plenária: Mulheres na linha de frente da crise sanitária e no combate contra o capitalismo patriarcal e racista!

Evento: https://www.facebook.com/events/672637916795839/

No próximo sábado, 18, às 15h de Brasília, via ZOOM.
Para receber o link, entre em contato pelo nosso e-mail: [email protected]




Tópicos relacionados

Crise na Saúde   /    Saúde Pública   /    Governo Bolsonaro   /    mulheres negras   /    Machismo

Comentários

Comentar