×

ENTREGUISMO | Comissão da Câmara aprova entrega do pré-sal

Comissão especial da Câmara aprova relatório de projeto do pré-sal. Projeto é de autoria do entreguista Serra, que já há anos foi identificado pela diplomacia americana como agente de seus interesses no Brasil. Este projeto foi aprovado no Senado antes do impeachment com aval de Dilma Roussef.

quinta-feira 7 de julho de 2016 | Edição do dia

Foi aprovado no final da manhã desta quinta-feira, 7, em comissão especial da Câmara, o relatório do projeto de lei que retira a obrigação legal de a Petrobras liderar todos os investimentos no pré-sal. A aprovação, por 22 votos a 5, teve apoio maciço da base aliada aos golpistas no Palácio do Planalto.

O projeto, de autoria do atual ministro de Relações Exteriores, José Serra, elimina a obrigação de a Petrobras de atuar em todos os consórcios do pré-sal com pelo menos 30% do investimento - e de ser a operadora única em todas as áreas.

Ou seja, aumenta a entrega das trilionárias reservas nacionais ao imperialismo. Serra foi identificado pela embaixada americana como agente dos interesses imperialistas do petróleo no país, esta informação foi publicizada nos documentos vazados pelo Wikileaks leia mais aqui. A identidade de interesses dos golpistas com a entrega dos recursos naturais do país só não é maior porque trata-se de um projeto que foi acordado com Dilma antes do impeachment, como noticiamos aqui.

Esta votação entreguista ainda irá ao plenário e sanção de Temer, e mostra como o golpe institucional esteve a serviço de continuar, e acelerar ataques que Dilma já vinha implementando.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias