Cultura

TEATRO

"Comendo Brecht" no teatro em São Paulo

"Comendo Brecht", do diretor e autor Genes Holder, é uma peça que representa uma ode ao dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956). Partindo do gênero épico/lírico, dez atores se revezam em diversos personagens que representam a sociedade, ora declamando, ora cantando, mostrando acontecimentos e discussões à luz histórica, relativa e transformável, permeados por sua realidade efêmera.

sexta-feira 26 de agosto| Edição do dia

Através de uma técnica de atuação que favorece a atividade, a interação e a reflexão do espectador, lançando mão de textos, poemas e poesias, o espetáculo traz uma forma diferente de interpretação, colocando em relevo a dinâmica cênica em meio a uma narrativa direta e objetiva que traga leveza e entendimento. A peça não atem-se exclusivamente ao caráter iminentemente acadêmico dos temas abordados, mas resiste sobre as nuances e especificidades do homem enquanto ser social, ao mesmo tempo em que busca o entendimento catártico do espectador.

Brecht continua e será sempre atual, pois sua estrutura contextual permite a montagem de peças de acordo com as exigências de cada época e dentro do contexto ideológico pertinente. As dicotomias, os corolários da sociedade, para o bem ou para o mal, estão sempre em evidência, sendo impossível ao público fugir à sua sensibilidade. O espectador "distancia" a representação teatral, mas também sua própria realidade referencial.

Estréia dia 1 de Setembro no Teatro do Ator Praça Franklin Roosevelt, 172 - Centro, São Paulo – SP
Todas as quintas às 21h.
Ingressos R$20,00




Tópicos relacionados

Bertold Brecht   /    Teatro   /    São Paulo (capital)   /    Cultura

Comentários

Comentar