×

SINTUSP FICA | Começa o ato em defesa do direito de organização sindical na USP!

Começa na USP o ato em defesa do direito de organização sindical dos trabalhadores da universidade, contra o despejo do SINTUSP, com a presença de trabalhadores, estudantes, parlamentes e outros apoiadores.

quinta-feira 19 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Contra o autoritarismo e a arbitrariedade da reitoria, mais de 500 pessoas estão presentes na USP para defender o direito de organização sindical dos trabalhadores e a permanência do SINTUSP na sede que ocupa há 50 anos.

Veja o vídeo do início da manifestação, que segue ocorrendo na USP:

Entre os apoiadores presentes está Eduardo Suplicy (PT), Ivan Valente, Deputado Federal do PSOL, Carlos Giannazi, Deputado Estadual do PSOL em São Paulo, Antonio Donato, vereador do PT em São Paulo, Alencar Santana, Deputado Estadual do PT e João Felício, da CUT. Também estão presentes no ato: CSP-Conlutas, Intersindical, Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Sindisprev, STU - Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp, Sintunesp - Sindicado dos Trabalhadores da UNESP, Sindef, Sinasef, ADUSP - Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo, APG, ADUNESP - Associação dos Docentes da UNESP, Fórum das Seis, NCN - Núcleo de Consciência Negra, MNU - Movimento Negro Unificado, Apeoesp, além do DCE da USP, dos centros acadêmicos: CAPPF, CAUPES, CALC, CAFED, ECA, CEUPES, FEA. Dentre as organizações políticas estão presentes o Movimento Revolucionários de Trabalhadores, PSOL, PT, MAIS, PSTU, além das juventudes Faísca, Juntos, Território Livre, Juventude do PT.

Veja as fotos do ato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias