×

REORGANIZAÇÃO ESCOLAR | Começa a luta contra o fechamento da E.E. Maria Eugênia Martins

quinta-feira 22 de outubro de 2015 | 17:25

Hoje, os alunos e professores da E.E. Profa. Maria Eugênia Martins realizaram uma primeira manifestação contra a proposta de fechamento desta escola.

Mesmo com todo o discurso do governo de que a "reorganização" das escolas não prejudicará ninguém, o grêmio se colocou na linha de frente de construir um ato contra o fechamento. Mostraram que a desinformação e a demagogia, que estão sendo as armas do governo contra as comunidades escolares, não imobilizarão. E sim se somarão às centenas de manifestações de secundaristas que estão ocorrendo por todo o estado, contra o projeto de Alckmin e Herman de fechar centenas de escolas e salas e de demitir milhares de professores e funcionários.

Vários dos professores da escola se somaram hoje aos alunos, apoiando ativamente e construindo essa aliança fundamental para impedirem os fechamentos.

Estavam presentes também professores da E.E. Architiclino Santos da mesma região, da zona norte e de Taboão, além de estudantes da USP integrantes da Juventude às Ruas, demonstrando total apoio.

O ato organizado, que estava previsto para o horário da saída do período matutino, não ocorreu devido a uma intensa chuva. Mas nem a chuva os fez recuar. No pátio da escola, já mantiveram a primeira manifestação mostrada na foto acima. Lá também, as alunas que estão na linha de frente da mobilização já propuseram uma nova manifestação para a próxima terça-feira, dia 27, às 12h20, saída do matutino. Chamaram a todos os alunos e professores presentes a construírem a nova manifestação, passando o recado: "a escola somos todos nós e por isso vamos impedir que ela feche!"

Reiterando o chamado: todos ao ato na terça! A E.E. Profa. Maria Eugênia Martins, não vamos deixar fechar!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias