Negr@s

LANÇAMENTO

Começa a atividade de lançamento do Quilombo Vermelho em São Paulo

Começou agora pouco a grande atividade de lançamento do Quilombo Vermelho.

sábado 18 de novembro| Edição do dia

Alguns instantes atrás começou a atividade de lançamento do Quilombo Vermelho. A agrupação de negros e negras, impulsionada pelo MRT e independentes está apresentado seu manifesto programático em uma atividade que além do debate político já contou com roda de capoeira, terá depois dos debates uma roda de samba e um baile black.

Para você que mora em SP ainda há tempo de chegar, veja aqui o evento e como chegar

A atividade começou com uma roda de capoeira organizada pelo tradicional grupo Fonte do Gravatá e um almoço com comidas tradicionais africanas organizada por trabalhadoras que participam do Coletivo de Negros e Negras do Sindicato de Trabalhadores da USP.

Centenas de trabalhadores negros, jovens e estudantes se reúnem para debater as perspectivas de como combater o capitalismo e o racismo. Delegações vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, do ABC Paulista, de Marília e Campinas no interior paulista se juntam a vários trabalhadores da região do Rio Pequeno, bairro próximo à USP, onde está sendo realizada a atividade.

Antes do ínicio da atividade foi exibido um vídeo que sintetiza alguma das principais ideias do Quilombo Vermelho:

A mesa da atividade que está começando está composta por Marcelo Pablito, dirigente do MRT e membro da Comissão de Negros e Negras do Sindicato dos Trabalhadores da USP. Ele divide a mesa com Carolina Cacau, ex-candidata a vereadora pelo PSOL no Rio de Janeiro, com Lourival Aguiar, metroviário e demitido político do governo Alckmin, com Vilma Maria, trabalhadora do bandejão da USP e Jenifer Tristan, militante do grupo de mulheres Pão e Rosas.

Veja abaixo a transmissão ao vivo da atividade.




Tópicos relacionados

Quilombo Vermelho   /    Negr@s

Comentários

Comentar