×

Pandemia | Com variante ômicron, Rio de Janeiro cancela carnaval de rua

Nesta terça-feira (04/01) o prefeito Eduardo Paes anunciou o cancelamentos dos blocos de rua no carnaval do Rio de Janeiro.

terça-feira 4 de janeiro de 2022 | Edição do dia

(Foto: Fernando Maia/Divulgação/RioTur)

O anúncio veio após uma reunião com representantes de blocos de rua. Na reunião, Paes sugeriu transformar o Parque Olímpico em um "blocódromo", o que foi recusado pelos próprios blocos.

Apesar da proibição do carnaval de rua, a Prefeitura mantém os desfiles na Sapucaí e também bailes e shows, inclusive em locais fechados. Outras capitais, como Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador já haviam cancelado os eventos. São Paulo, até o momento, confirma que haverá desfiles de escolas de samba e blocos de rua na cidade.

Ainda não se sabe qual a real dimensão da variante ômicron Rio de Janeiro e no Brasil, e isto se deve a maneira irracional como vem sendo levado o combate à pandemia, onde apesar do avanço da vacinação e da queda das mortes, diversos hospitais ainda sofrem com falta de pessoal e de equipamentos, não há testes suficientes e o recente "apagão de dados" do governo federal, que impede que haja uma visualização do real estado da pandemia no país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias