×

Vacinação Infantil | Com vacinas em falta, cidade do Rio de Janeiro interrompe a vacinação infantil hoje

A Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense afirmou que a suspensão se manteria até a retomada de estoque de doses, sem especificar o prazo para isso.

quinta-feira 17 de fevereiro | Edição do dia

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

Hoje foram suspensas as vacinações infantis contra o covid-19 na cidade do Rio de Janeiro, por falta de doses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS Rio). A suspensão se manteria até a retomada de estoque das doses na cidade.

A vacinação para pessoas a partir de 12 anos segue ativa na capital fluminense, para a primeira dose da vacina, assim como para crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades ou deficiências. Para pessoas com 18 anos ou mais, também estará disponível a dose de reforço, para quem tomou a segunda dose há quatro meses ou mais.

A captação de vacinas depende do contato de Estados e municípios com o Governo Federal, através do Ministério da Saúde. O mesmo informou que teria enviado 594,4 mil doses da vacina pediátrica Pfizer, sendo 93 há uma semana, informando também que o estado do Rio continha doses de Coronavac que poderiam ser utilizadas na vacinação infantil, numa tentativa de se desresponsabilizar dessa situação.

Enquanto isso, os índices de contaminação seguem subindo a cada dia, ao mesmo tempo que a resposta do Estado segue ineficiente, fazendo com que a população do país sofra e pague o preço pelo negacionismo de Bolsonaro e Quiroga que se apoiaram em medidas para combater a vacinação infantil, sendo que o próprio ministro já expressou publicamente sua negligência aos riscos para a população infantil acerca da covid-19 e em conjunto com os governos estaduais e municipais também não levaram até o final a necessidade de se enfrentar a pandemia.

Saiba Mais: Secretário do Ministério da Saúde terá 5 dias para explicar nota contrária a vacina




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias