×

GREVE OPERÁRIA | Com salários atrasados, operários da Mecano votam greve

Mais uma vez o patrão pilantra não cumpre as promessas e atrasa os salários. Depois de já parcelar os atrasados, ele quer parcelar o parcelado. Por isso foi necessário mais uma vez votar greve. Mas desta vez é preciso avançar nos métodos de luta, pois já vimos que com este patrão caloteiro só a conversa não é suficiente. Basta de calotes e parcelamentos que depois não são cumpridos. Greve até pagar!

quarta-feira 13 de abril de 2016 | Edição do dia

Nós do Esquerda Diário que viemos apoiando a luta da Mecano Fabril desde a última greve, acreditamos que é necessário que o sindicato e os trabalhadores organizem uma manifestação no centro de Osasco para dar visibilidade a sua luta e conquistar o apoio da população. Lembremos que Osasco tem uma longa tradição de lutas operárias.

Sabemos que os ataques que acontecem na Mecano também acontecem em outras fábricas de Osasco e Região, como por exemplo a Etna Steel. Já diz o ditado popular: a união faz a força. Vemos como importante que o sindicato chame a unificação das lutas com assembleias comuns entre as diversas fábricas para que os trabalhadores possam dar uma resposta unificada contra os patrões.

O patrão diz que não tem dinheiro, devemos então exigir que ele prove abrindo as contas da empresa. Se ficar provado que por sua incompetência a fábrica realmente ameaça fechar devemos nos preparar para uma ocupação de fábrica, assim como os trabalhadores da Mabe em Campinas e Hortolândia e da Mardel em Ribeirão Pires.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias