×

ABSURDO | Com salário de 18 mil reais, vereadores de Recife criam auxílio combustível para eles mesmos

Parece até uma piada de mau gosto, mas infelizmente não é. Na última quinta-feira os vereadores da Câmara Municipal de Recife votaram e o presidente Romerinho Jatobá (PSB) sancionou a lei que cria o auxílio combustível para os vereadores da capital.

sábado 6 de agosto de 2022 | Edição do dia

Foto: Divulgação/Câmara do Recife

Com os preços dos produtos de primeira necessidade nas alturas, altos índices de desemprego, a cidade com enchentes e deslizamentos, os vereadores da cidade de Recife vão passar a receber um novo auxílio, o auxílio combustível.

Segundo a lei sancionada pelo presidente da Câmara, o auxílio é: "destinado a custear despesas com combustíveis e lubrificantes para atendimento às atividades de apoio e funcionamento do Gabinete de Vereador". O valor do auxílio ainda será decidido pelos próprios vereadores.

Além disso, a lei ainda prevê a “Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar” (CEAP) que serve para custear gastos vinculados ao exercício parlamentar. Ou seja, mesmo ganhando 18 mil reais, os vereadores de recife irão aumentar ainda mais seus ganhos, enquanto metade da população de Pernambuco sobrevive com 497 reais por mês.

É um grande absurdo que esse auxílio tenha sido votado e sancionado na Câmara de vereadores de Recife. Isso mostra o verdadeiro caráter do parlamento que serve como um balcão de negócios da própria classe dominantes e não aos interesses do povo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias