Mundo Operário

RODOVIÁRIOS DO RIO

Com salário atrasado, rodoviário é punido por parar para comer

Motorista que faz dupla função,não tem aumento a 3 anos e não tem horário de almoço,é advertido por aparecer em um vídeo lanchando na zona sul do Rio de Janeiro.

domingo 8 de outubro| Edição do dia

O vídeo tem 49 segundos e mostra o motorista da linha 582 parando para comer enquanto é filmado por um passageiro,ele entra no ônibus correndo e dirige comendo o lanche. Essa filmagem é noticiada na Rede Globo de Televisão como uma denuncia,com essa denúncia o motorista recebeu uma punição da empresa de suspensão de 5 dias e uma advertência.

O Globo veiculou aqui a gravação feita por um passageiro. Que os rodoviários ficaram sem salários, que cumprem dupla-função sem receber nada a mais, que muitas vezes são obrigados a cumprir hora extra ou são demitidos, isso a Globo não mostra.

A linha 582 que é da empresa Viação São silvestre, que foi a mesma que ficou meses sem pagar seus funcionários, que paralisaram 3 vezes em menos de um mês exigindo o pagamento dos salários.

A viação São Silvestre puniu o motorista que não ficou nem um minuto parado para comer, enquanto fica meses sem pagar os salários de seus funcionários.

Com as reformas do governo golpista do Temer, o horário de almoço foi diminuído para 30 minutos, presidente da Fiesp Benjamin Steinbruch já falava em almoçar com uma mão e operar uma maquina com a outra, o que é inadmissível. Nós não vamos pagar por essa crise!!




Tópicos relacionados

Transporte   /    Rio de Janeiro   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar