Política

PORTO ALEGRE

Com nariz de Pinóquio, municipários fazem ato contra Marchezan

quinta-feira 17 de agosto| Edição do dia

foto: Sul21

Em ato na frente da prefeitura nesta ultima quarta-feira (16), centenas de servidores municipais se reuniriam protestando contra os ataques de Nelson Marchezan, e exigindo a retirada de seu pacote de projetos que ele enviou para a Câmara de Vereadores recentemente. No qual terá ataques aos direitos dos funcionários públicos e também afetará toda a população.

De uma forma bem humorada, os municipários levaram máscaras com a cara do prefeito com o nariz de pinóquio, e fizeram um flash mob ao som do hit intitulado “Marchezito”, uma sátira da musica “despacito”, na qual Marchezan dançou em um vídeo. Essa versão da musica faz duras criticas a gestão de Marchezan, que desde o inicio do ano vem fazendo inúmeros ataques brutais aos trabalhadores, estudantes, moradores de rua, e a população em geral.

Veja o vídeo:

Os municipários vêem se mobilizando há um tempo contra os ataques do prefeito e segundo o sindicato, a categoria está em "estado de greve".

Entre os inúmeros ataques em seu pacote, Marchezan quer a privatização do Departamento de Municipal de Água e Esgoto (Dmae), alteração das datas de pagamento dos salários, aposentadorias e décimo terceiro salário. E também a extinção dos adicionais por tempo de serviços e bonificações.




Tópicos relacionados

Marchezan   /    Porto Alegre   /    Política

Comentários

Comentar