×

RIO GRANDE DO SUL | Com mobilização, estudantes conseguem impedir fraude nas eleições do DCE da PUC-RS

terça-feira 10 de abril de 2018 | Edição do dia

Chapa de direita tenta organizar eleições fraudulentas para DCE da PUC-RS nesta semana e, após inúmeros estudantes denunciarem o caso e se mobilizarem, a justiça suspendeu as eleições que começariam esta semana.

Desde o ano passado a atual gestão do DCE da PUC-RS, Eclipse, vem fazendo alterações estatutárias às escondidas. Este ano o movimento estudantil da PUC veio a descobrir, na última sexta-feira (6), que nessa semana inciariam as eleições para DCE da Universidade com apenas uma chapa inscrita - a continuação da Eclipse.

Ao descobrirem esse absurdo, que impede com que o conjunto dos estudantes possam decidir sobre o futuro de sua entidade e perpetua o grupo de direita no DCE sem eleições democraticamente organizadas, inúmeros alunos se reuniram em frente ao DCE para protestar na noite de ontem (9). A Brigada Militar foi acionada e reprimiu os estudantes que realizavam protesto pacífico com spray de pimenta e agressões.

Após o ato da noite de segunda-feira, estudantes se reuniram novamente nessa terça-feira (10) para protestar no DCE. Durante a tarde, graças à mobilização, a justiça suspendeu as eleições que ocorreriam nesta terça-feira, impedindo com que a direita conseguisse avançar contra o movimento estudantil.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias