Marielle, Presente!

Com guitarra nos dentes Tom Morello exige Justiça para Marielle

Jenifer Tristan

ABC Paulista

terça-feira 18 de setembro| Edição do dia

  • Foto: Welton Oliveira

No ultimo domingo (16) o guitarrista fez show em São Paulo, no Parque do Ibirapuera junto ao John 5, conhecido por integrar a banda de Marilyn Manson entre 1998 e 2004.

Mas a atracão da noite certamente foi o musico Tom Morello, que atua no supergrupo Prophets of Rage e foi integrante das bandas Rage Against the Machine e Audioslave.

Antes de realizar seus dois shows no Brasil, POA e SP ele deu uma declaração sobre a situação política do país e declarou: "Me parece que é uma crise de democracia. E independentemente de sua visão política, de direita, esquerda ou centro, não poder votar em um cidadão, para mim, parece que não é a direção certa".

E seguiu: "Na minha carreira, tento ser como um megafone para a justiça social, falar a verdade como eu a vejo, junto com meus riffs de guitarra. E isso estará em evidência quando eu tocar no Brasil, nos próximos dias".

E em uma de suas energizantes músicas, com a foice e o martelo dos dois lados da camisa, põe o público para ferver com sua destreza com os dedos e ao tocar a guitarra com os dentes deixa nítido sua exigência de “Justiça para Marielle”.

Completou-se 6 meses da morte de Marielle, morte do qual o estado é responsável e até hoje segue sem dar uma resposta.

Tom Morello colocou usa sua habilidade artística para exigir justiça ao brutal assassinato, o guitarrista defende que “toda arte é política” e a coloca s serviço de seus ideias, ao falar do disco novo diz que: "O tema do disco é justiça social e a ideia de que heróis e mártires do passado podem nos informar no presente, e acender uma luz para nos guiar a um futuro mais decente", conclui o músico.

Marielle Franco, Presente!




Tópicos relacionados

Marielle Franco   /    Rock

Comentários

Comentar