Política

PARCEIROS NOS ATAQUES

Com fim das fundações sob julgamento, Gilmar Mendes vai ao RS aconselhar Sartori

segunda-feira 23 de outubro| Edição do dia

Depois de ter atuado em defesa de Sartori liberando a extinção das fundações do RS, Gilmar Mendes resolveu dar mais uma "ajudinha" pros ataques do governo do RS.

Acontece que a mobilização dos trabalhadores das fundações, junto a setores como docentes e pesquisadores da UFRGS, foi forte o suficiente para obrigar o TCE (Tribunal de Contas do Estado) a ter que fazer um julgamento sobre a legalidade da medida do governo de fechar as fundações, destruindo patrimônio cultural e científico, e colocando milhares de trabalhadores na rua. O julgamento ocorrerá nessa quarta-feira, 25, e contará com um ato convocado pelos servidores das fundações.

Gilmar Mendes não quis deixar Sartori "na mão", e nessa segunda-feira compareceu ao Palácio do Piratini para se encontrar com Sartori. Na pauta da reunião, certamente estarão os conselhos do ministro sobre como seguir os ataques ao patrimônio e aos trabalhadores do RS. Judiciário e executivo de mãos dadas contra os trabalhadores e o povo gaúcho.

Veja também: 5 propostas para derrotar Sartori e Marchezan com a força da mobilização

Demissões da Fundação Piratini feitas por Sartori são barradas por liminar da justiça

Sartori destrói empregos e pesquisas, demitindo e decretando fim das fundações




Tópicos relacionados

Greve Municipários Poa   /    RS   /    Marchezan   /    Rio Grande do Sul   /    Sartori   /    Gilmar Mendes   /    Greve Professores RS   /    Greve   /    STF   /    Crise gaúcha   /    Política

Comentários

Comentar