×

DEMISSÕES NA MERCEDES | Com abertura de negociações, segue a greve na Mercedes Benz

Nesta sexta-feira completou-se 5 dias desde que os operários da imensa Merdeces Benz, na planta de São Bernardo do Campo, entraram em greve contra as demissões massivas de mais de 1800 trabalhadores.

sábado 29 de agosto de 2015 | 00:00

Na manhã desta sexta-feira (28), ocorreu a Assembléia Diária que manteve a greve dos mais de 7 mil operários da Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo. Com assembléia mais curta foi informado que na tarde de ontem (27), o sindicato recebeu um chamado da empresa para abrir negociação. Sem nenhuma proposta nova, o sindicato aguarda a nova rodada de negociação que ocorreu as 14 horas de hoje (28).

Os trabalhadores que se enfrentam com a gananciosa Mercedes foram orientados a retornar na segunda-feira as 7 horas para definirem os rumos da mobilização. Segundo os dirigentes sindicais, ainda ontem (27) alguns trabalhadores receberam telegramas informando sobre a demissão, o que significa que o número de demitidos segue aumentando. Não há ainda dados exatos de quantos receberam o telegrama, mas estima-se em torno de 1800.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias