×

ALAGAMENTOS EM SÃO PAULO | Com Ceagesp alagada, alimentos devem faltar em São Paulo e preços podem subir

Legumes, pescados, frutas e flores foram perdidos em decorrência do alagamento no local, segundo Sindicato do Comércio Atacadista de Hortifrutigranjeiros e Pescados. A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que a chuva continue ao longo desta terça-feira, e só pare na quarta-feira (12).

terça-feira 11 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Para o diretor do Sincomat (Sindicato do Comércio Atacadista de Hortifrutigranjeiros e Pescados), Paulo Murad, praticamente toda a mercadoria que estava na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) deve ser perdida por causa do alagamento no local em decorrência das chuvas de ontem. Segundo o Sincomat, “há risco de falta de alimentos e de os preços subirem na capital paulista nos próximos dias”. "Perda total. Nada do que está lá vai ser aproveitado. Se aproveitar 15%, é muito", afirmou o diretor.

Entre as perdas, há um número enorme de pescados e flores, devido ao comércio de tradicional desses produtos que deveria acontecer na madrugada desta terça-feira (11). Ainda de acordo com o diretor do Sincomat, quando a água baixar e finalmente for possível transitar no local, a Ceagesp deve permanecer fechado por pelo menos dois dias para limpeza. Devido a esse cenário caótico, o risco de desabastecimento na cidade e aumento de preços é grande.

LEIA MAIS: Temporal deixa trabalhadores de São Paulo ilhados enquanto Doria passeia em Dubai

PODE INTERESSAR: Não é a chuva, é o capitalismo! 7 Medidas emergenciais para enfrentar a crise de responsabilidade do governo Doria




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias