×

Com 75mil casos novos em um só dia, EUA de Trump carrega horrendo marco histórico de Covid-19

As fontes divergem quanto ao número que variam entre 68 mil, 75 e até 77 mil casos. Em média, são, pelo menos, 73 mil casos notificados em só dia graças à política negacionista de Trump.

sábado 18 de julho de 2020 | Edição do dia

Foto: Tom Breder/Reusters

A Covid-19 se alastra nos Estados Unidos e com ele a certeza de que o sistema de saúde norte-americano não pode dar respostas a crise sanitária do Covid-19. Esta foi a enésima vez que o recorde diário foi quebrado nos últimos 30 dias, O número mais que dobrou desde 24 de junho, quando o país registrou 37.014 casos. O recorde mais recente (68.241) era o da última sexta-feira (10). Lembrando que, por considerar diversas características clínicas e epidemiológicas, não podemos tratar esse dado cumulativamente.

O número de mortes no território norte-americano é terrível e já ultrapassa os 138 mil no acumulado. Mil mortes foram registradas de quarta para quinta-feira, maior número desde o dia 10 de junho. Flórida, Carolina do Sul e Texas registraram nesta quinta-feira, 16, o maior aumento desde o início da pandemia. As áreas mais afetadas do Texas e Arizona enfrentam escassez de espaço nos necrotérios. Coolers e trailers refrigerados começaram a ser utilizados para guardar os corpos das vítimas.

Os óbitos nos EUA atingiram o pico em abril, quando o país registrou cerca de 2 mil mortes por dia. Em maio, esse número caiu para 1,3 mil e, em junho, para cerca de 800 mortes diárias antes de começar a subir novamente em julho. Desde de o Left Voice, corresponde do Esquerda Diário nos EUA, temos denunciado o absurdo do governo Trump que deixa milhares morrerem enquanto protege o lucro dos patrões.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias