Sociedade

REFUGIADOS

Coletivo promove Copa dos Refugiados neste final de semana

O Coletivo “África do Coração” organiza evento de futebol entre refugiados que estão morando no Brasil como forma de promover integração e discussão ao redor do tema do refúgio.

quinta-feira 23 de agosto| Edição do dia

Neste fim de semana começa a primeira fase da Copa dos Refugiados que é realizada desde 2014, esta será sua 5ª edição, com o tema "Não me julgue antes de me conhecer".

O evento é promovido pelo coletivo “África do Coração”, organização formada por imigrantes e refugiados residentes em São Paulo, que promove diversas atividades, projetos e ações relacionados à questão da imigração e refúgio, importantes temas de debate nos dias de hoje, em que o número de pedidos de refúgio vem crescendo a cada ano, tornando extremamente importante a visibilidade dessa discussão sobre políticas para os refugiados, combatendo conflitos e situações de xenofobia.

Neste ano a Copa irá acontecer também em outras duas cidades, Porto Alegre e Rio de Janeiro, além de contar com uma fase nacional inédita, em que os times campeões dos três estados se enfrentarão. Todos os times são compostos por imigrantes e refugiados de diversas nacionalidades.

A primeira fase acontecerá neste sábado, 25, no Parque Domingos Luis, Jardim São Paulo, e as quartas de final no domingo, 26, no Parque da Aclimação. As semi-finais e a final acontecerão no próximo fim de semana. Para mais informações sobre os jogos, acesse o link do evento no Facebook.




Tópicos relacionados

Esportes   /    Esporte   /    Refugiados   /    Sociedade

Comentários

Comentar