×

HU-USP | Coletivo Butantã na Luta realizará terceiro encontro em defesa do Hospital Universitário da USP

O desmonte do Hospital Universitário da USP acertou em cheio diversos setores ligados de alguma maneira à universidade: a população que tinha o atendimento do hospital como referência fica vulnerável. O coletivo Butantã na Luta, vem organizando-se em defesa do Hospital Universitário e convoca terceiro Encontro.

terça-feira 30 de janeiro de 2018 | Edição do dia

O coletivo Butantã na Luta, formado por moradores da região do butantã em São Paulo, vem se mobilizando há algum tempo em defesa do Hospital Universitário da USP.

Entenda melhor: "Do sucateamento ao fechamento de setores do Hospital da USP: desmistificando a crise"

O Hospital, que é uma referência para os moradores da região, foi brutalmente atacado e sucateado na gestão de Zago, com grandes processos de Pedido de Demissão Voluntária (PDVs), que deixou todas as equipes de diferentes setores do hospital sobrecarregadas e fechou o Pronto Socorro Adulto.

O coletivo organizou um primeiro encontro, que debateu a mobilização em defesa do hospital e que realizou um ato dentro da USP, chamado de "abraço ao HU". Agora, o coletivo chama o terceiro encontro para o dia 3 de fevereiro.

É mportante a participação dos moradores para dar continuidade à campanha em defesa do Hospital Universitário da USP e garantir que a Reitoria utilize a verba de 48 milhões pra contratação de efetivos.

Leia também: "Aprovada verba extra para Hospital Universitário da USP"

Veja abaixo o vídeo feito pelo coletivo para chamar a população, a comunidade de trabalhadores, professores e estudantes para o encontro:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias