Educação

UERJ

Coletivo Bastardos da PUC na luta pela UERJ

quarta-feira 18 de janeiro de 2017| Edição do dia

Nota do Coletivo Bastardos da PUC.

“O Coletivo Bastardos, coletivo de bolsistas periféricas (os), PUC-Rio se posiciona a favor do movimento UerjResiste integrado por estudantes, professores e terceirizados que lutam contra o fechamento da UERJ.

O Bastardos entende que é dever do estado garantir o acesso a educação mantendo e fomentando os diferentes níveis de educação permitindo o acesso a estudos e pesquisas, garantido a permanência dos alunos através da manutenção de bolsas e cotas, assegurando benefícios como bilhete único e alimentação de qualidade e a manutenção e atualização do espaço universitário para fins de potencializar desenvolvimento acadêmico.

É de conhecimento que o estado do Rio de Janeiro vem passando por situações criticas que se devem ao mau aproveitamento do dinheiro público. E, é a população que utiliza do sistema público que sofre com o descaso do atual governo. A população não deve pagar pela péssima gestão do estado. Não daremos um passo atrás!

O Bastardos entende que a solução para a crise do estado não é o sucateamento da educação e o atraso no pagamento do salário de funcionários públicos. Por isso, se coloca a favor do movimento UerjResiste.”

Vamos Juntos!

#ColetivoBastardos
#UerjResiste




Tópicos relacionados

Crise no Rio de Janeiro   /    UERJ   /    Educação   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar