COMITÊS VIRTUAIS

Colabore com o Esquerda Diário junto aos nossos Comitês Virtuais: sua participação é imprescindível!

Vivemos tempos históricos. Mais do que nunca é necessário chegar a milhões de novas pessoas, batalhar para organizar a nossa revolta e construir uma alternativa dos trabalhadores e da juventude. A sua participação no Esquerda Diário é imprescindível. Saiba como ser um colaborador ou construir um Comitê Virtual.

sábado 28 de março| Edição do dia

Vivemos tempos históricos: transformações no Brasil e no mundo acontecem a todo vapor. Neste momento, a intensa propagação do novo coronavírus e o elevado número de mortes mundo afora revelam a muitos a profunda degradação do capitalismo. Mais do que nunca é preciso chegar a milhões de novas pessoas, dar voz a muitos que também sentem as mazelas desse sistema apodrecido, batalhando assim para organizar a nossa revolta e construir uma alternativa à irracionalidade desse sistema capitalista que não nos oferece saída senão o desastre. No Brasil enfrentamos o reacionário governo Bolsonaro, mas também todos aqueles setores golpistas que buscavam apenas descarregar a crise econômica nas nossas costas. Agora precisamos, mais do que nunca de uma saída independente dos trabalhadores, pois o capitalismo não dá mais.

O futuro se apresenta. A grande questão que está colocada a nós neste momento é simples, porém urgente: o que podemos fazer? Vamos esperar de braços cruzados? Precisamos dar voz e força às denúncias e sonhos da nossa classe!

Há 5 anos demos um pequeno, porém importante passo. Tomando importantes lições da tradição da imprensa revolucionária, nos apropriamos das transformações do jornalismo do século XXI. Assim construímos com muita paixão uma rede de diários digitais em 12 países e 8 idiomas. O Esquerda Diário, que faz parte da rede internacional de diários La Izquierda Diario, e frente a essa situação mundial de crise sanitária, nos damos o desafio de ampliar as vozes das trabalhadoras e trabalhadores, jovens estudantes e lutadores sociais, através de novas ferramentas e novos lugares no Brasil e no mundo. Essa crise mostra que o capitalismo não dá mais, e precisamos arregaçar nossas mangas e fortalecer o combate por ideias de luta contra essa classe de capitalistas que quer nos lançar à morte e ao sofrimento.

Saiba mais: Rede Internacional La Izquierda Diario: uma voz que cresce contra a pandemia de coronavírus

É certo que virão tempos ainda mais convulsivos. Queremos, então, que a experiência e criatividade que pudemos apreender nos últimos cinco anos nos ajudem a potencializar o nosso portal, agitando ainda mais denúncias e campanhas com muito mais força. Propagandear nossas ideias socialistas de forma mais ampla e atrativa. Organizar uma forte atividade política cotidiana nas distintas cidades e estados em todo o extenso território nacional, combinando com o amplo território internacional em que podemos chegar através da rede internacional La Izquierda Diario.

Nossos analistas fazem frequentemente análises ao vivo debatento as principais ideias da política nacional. Tocamos três programas de podcast, o Peão 4.0, com um diálogo especial sobre a vida da classe trabalhadora, o Feminismo e Marxismo, com análises e teoria feminista marxista, o Podcast Internacional, com os informes e debates mais recentes da luta de classes em todo o mundo. Em vídeos no Youtube estamos debatendo teoria e questão racial, com os programas Ideias de Esquerda e Quilombo Vermelho. Cada um desses programas nos permite chegar a novas pessoas, e por mais que nos encha de orgulho o sucesso de cada um deles, sabemos que ainda é necessário muito mais, que a sede por uma saída anticapitalista e revolucionária frente a essa pandemia capitalista cria muitos novos caminhos de diálogo.

Envolver um grande número de colaboradores, novas mãos, olhos e novas cabeças, pensando e produzindo conteúdos de diversos tipos, em áudio, vídeo ou texto, chegando em cada bairro, cidade ou estado, nos mais diversos locais de trabalho ou estudo. Essa é a grande tarefa que nos vemos lançados a traçar nesse novo momento, pois sabemos que o desejo de arregaçar as mangas está muito além dos que hoje já contribuem incansavelmente em nossas plataformas.

É por isso que sua colaboração é imprescindível. Com seu celular, enviando mensagens, áudios e fotos, você pode ser um dos nossos colaboradores, nos enviando denúncias. As suas redes sociais também podem se ativar ainda mais, organizando sua revolta e sendo parte de impulsionar campanhas nacionais, tuitaços e divulgação de conteúdos online. Para ser um colaborar entre em contato conosco para receber todos os materiais.

Você também pode dar um passo adiante e construir os Comitês Virtuais do Esquerda Diário no seu estado, cidade ou local de trabalho e estudo. Os Comitês Virtuais além de impulsionar campanhas e divulgação das iniciativas do Esquerda Diário funcionará com reuniões de debates políticos e teóricos sobre marxismo e a situação política atual. Vamos organizar inúmeros Comitês Virtuais por todo país, com todo o treinamento e formação necessárias para que você seja um elaborador de conteúdo do Esquerda Diário.

Buscamos ser um portal que não apenas leia e analise os fatos da realidade. Somos parte de uma tradição marxista revolucionária que, através do combate de ideias, busca criar um corpo coletivo de atuação na realidade. É através da mídia que queremos criar força material para construir um novo futuro..

Te convidamos para ser um colaborador, para conhecer os comitês da sua região, participando diretamente de construção do projeto ou ainda participando de grupos de Whatsapp e listas de transmissão para receber nossos conteúdos e compartilhar amplamente.

* * * * * * * * *

Entre em contato e diga que quer ser um colaborador ou construir um Comitê Virtual!
email: [email protected]
ZAP/SMS: 11 97750-9596




Tópicos relacionados

Esquerda Diário

Comentários

Comentar