×

Classe Trabalhadora será tema da “Semana do Trabalhador” na Faculdade IBMEC-Damásio, nos dias 03 e 04 de maio.

A Semana do Trabalhador é uma iniciativa da Frente de Ação Comunista, organização autônoma de estudantes da Faculdade IBMEC-Damásio. O principal objetivo da atividade é celebrar o Dia do Trabalhador através de atividades que reafirmam o significado e o papel da Classe Trabalhadora.

segunda-feira 23 de abril de 2018 | Edição do dia

A Faculdade IBMEC-Damásio segue o perfil conservador e elitizado da maioria das faculdades privadas do país. A faculdade tem uma das mensalidades mais caras da cidade e cada vez menos bolsistas em seu corpo discente. Visando uma contraproposta, os estudantes de esquerda se organizaram e fundaram – dentre outros coletivos – a Frente de Ação Comunista. Desde então, inúmeras atividades foram realizadas.

A Semana do Trabalhador é mais uma atividade com viés crítico e que busca, sobretudo, relacionar o conceito de Classe Trabalhadora com a formação acadêmica. Ou seja, questionar o individualismo que predomina em praticamente todas as faculdades e cursos privados, em face de uma formação pensada a partir de uma perspectiva coletiva.

O evento também será uma oportunidade para a Frente de Ação Comunista interagir com diversas outras organizações e movimentos de esquerda.

Para tanto, na semana do feriado, duas atividades estão confirmadas, a saber:

Data: 03/05
Horário: 17h até 18h30
Tema: Classe Trabalhadora e Direito
Convidada:
Juliana Paula Magalhães, doutoranda, mestra e bacharel em Direito pela USP e autora da obra "Marxismo, Humanismo e Direito: Althusser e Garaudy".

Data: 04/05
Horário: 17h até 18h30
Tema: Classe Trabalhadora e Resistência

Convidado, convidada:
Prof Pietro N-Dellova, pesquisador pelo PPGSD da UFF, Programa de Pòs-Graduacão de Sociologia e Direito da Univ Federal Fluminense. Pesquisador "Capes" da PUC-SP. Professor de Direito Civil e Direitos Humanos. Membro da Accademia Napoletana, Napoli.

Prof. Suze Piza, professora de Filosofia na UFABC nos cursos de Filosofia, Bacharelado em Ciências Humanas e no Programa de Pós-Graduação em Filosofia na linha de pesquisa Ética e Filosofia Política. Doutora e Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Os encontros acontecerão na Rua da Glória, 195, Liberdade - SP

Confira o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/745042855698705/

Link para inscrição: https://www.even3.com.br/semanadotrabalhador

Participe!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias