Sociedade

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RJ

Cidade de Deus sofre com nova mega-operação militar e policial

Mais uma vez uma operação militar aterroriza moradores de favela no Rio de Janeiro.

quarta-feira 31 de outubro| Edição do dia

Imagem: Wilton Júnior/Estadão Conteúdo

A Polícia Militar (PM) as Forças Armadas realizam uma operação na Cidade de Deus, na zona oeste, na manhã desta quarta-feira, 31. Witzel quer "mostrar serviço" e a intervenção federal servirá como o pretexto para tal. Diversos batalhões especializados estão na comunidade desde as primeiras horas da manhã.

A operação é do Comando de Operações Especiais (COE), e conta com policiais dos Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC), de Choque (BPChq) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), que atua com um helicóptero para dar apoio. A Cidade de Deus já havia registrado intensa troca de tiros entre traficantes e policiais na manhã de terça-feira, dia 30.

A impotente guerra as drogas ataca novamente. Os moradores ficam acuados entre traficantes de varejo e policiais, sendo que os grandes responsáveis pelas armas e drogas chegarem até os morros nunca passam por operações sanguinárias. As mega-operações cotidianas da polícia e exército em sua maioria chefiadas pela intervenção federal que já mataram 8 crianças só em 2018.




Tópicos relacionados

Intervenção Federal   /    Exército   /    PM   /    Corrupção Policial   /    Sociedade   /    Violência Policial

Comentários

Comentar