Sociedade

1 ANO APÓS BRUMADINHO

Cidade com mais desabrigados da chuva no ES evacua moradores por risco de barragem romper

Risco de rompimento é eminente e ordem da prefeitura é que todos deixem suas casas. O município de Alegre é o que conta com mais pessoas desabrigadas, são 2.300 moradores sem moradia.

segunda-feira 27 de janeiro| Edição do dia

Imagem: ES1

A prefeitura da cidade de Alegre (ES) anunciou o risco de rompimento da Barragem Francisco Gross, conhecida como São João. A empresa responsável é a estatal norueguesa StatKraft.

A ordem da prefeitura é que todos deixem suas casas na cidade. Em especial, no distrito de Placa e Rive. Uma nova avaliação foi feita por técnicos da barragem neste domingo (26) e foi constatado que o risco de rompimento segue.

Na tragédia anunciada que tomou conta do ES com as chuvas de verão, o município de Alegre é o que conta com mais pessoas desabrigadas. São 2.300 moradores que não têm condições de ficar em suas casas e também não têm para onde ir.


Foto tirada em Rive, Alegre(ES) /Imagem: AquiNotícias

A população está entre a cruz e a espada nesse município. De um lado foi uma das mais castigadas pelas chuvas de verão e por outro, pode ver todos os seus sonhos virem abaixo com o rompimento de uma barragem.

A miséria capitalista que se impõe para a população, em especial os trabalhadores e povo pobre, foi ainda mais severa em Alegre (ES). Após 1 ano de Brumadinho, que deixou um saldo terrível 259 mortos e 11 desaparecidos, não podemos mais aceitar que os capitalistas arranquem nossas vidas por sua sede insaciável pelo lucro. Nossas vidas valem mais que seus lucros!




Tópicos relacionados

Espírito Santo   /    Brumadinho    /    Enchentes   /    Sociedade

Comentários

Comentar