Cultura

CULTURA

Chester Bennington é encontrado morto em sua residência

Chester, que é vocalista do Linkin Park e da banda Stone Temple Pilots é encontrado morto em sua casa com indícios de suicídio segundo a webmagazine TMZ.

Rodrigo Leon

@RodHeel

quinta-feira 20 de julho| Edição do dia

Apesar das poucas informações divulgadas até o momento, o suicídio já foi citado como possível causa da morte e os diversos canais de noticia ja citam o envolvimento de Chester com bebidas e drogas ao longo da carreira e um abuso sexual sofrido na infância.

C. Bennington que morre aos 41 anos, é mais um artista que morre (se comprovado pela perícia) por suicídio, assim como ocorreu com Chris Cornell em Maio deste ano. Chester, na época da morte de seu amigo do AudioSlave, escreveu uma carta aberta e publicou em seu Twitter, onde lamentava a morte de um ícone do grunge como Cornell.

No anos 2000, o Linkin Park marcou uma geração de jovens com músicas sobre o cotidiano da juventude, expressando suas reflexões e angústias através do NewMetal (vertente do gênero musical do Rock).

Com todas as possíveis motivações para a morte do artista, hoje se perde um ícone de uma geração que se espelha em um som da rebeldia contra as angústias que o mundo capitalista nos impõe.




Tópicos relacionados

Rock   /    Música   /    Cultura

Comentários

Comentar