×

PANDEMIA | Chega a 5 milhões o número de pessoas com a 2ª dose atrasada

O Ministério da Saúde distribuiu 90 milhões de imunizantes, mas só 8,2% foram integralmente vacinados

terça-feira 18 de maio de 2021 | Edição do dia

Imagem: Reprodução Daniel Castellano / SMCS

O número de pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid atrasada triplicou em um mês e chegou a 5 milhões, de acordo com um levantamento do Estadão com base nos dados do Ministério da Saúde.

No dia 13 de abril, o órgão federal informou que cerca de 1,5 milhão de pessoas não haviam retornado no prazo para tomar a dose de reforço. Na segunda metade de abril, a aplicação de Coronavac foi suspensa em várias cidades por causa do atraso na entrega de insumos.

Entre as pessoas com o cronograma vacinal atrasado, 4,5 milhões ainda precisam tomar uma dose da Coronavac e 530 mil ainda precisam receber uma aplicação da AstraZeneca.

O Ministério da Saúde orienta todos que estão com a dose atrasada a tomarem o imunizante assim que ele estiver disponível, mesmo que em atraso. Questionado sobre o aumento de pessoas com esquema vacinal incompleto, a ministério afirmou apenas que a orientação é que Estados e municípios “sigam à risca o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 (PNO)”.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias