×

RIO GRANDE DO SUL | Chantagem de Sartori gera centenas de comentários indignados de grevistas nas redes sociais

Nesta segunda (30), em reunião com o comando de greve o governo Sartori promete pagar os salários em dia em dezembro somente se conseguir vender parte do Banrisul e aderir ao Plano de Recuperação Fiscal de Temer, que também ataca os servidores. O anúncio fez chover indignação na página do CPERS e nos grupos de professores, antecipando o clima da assembleia desta terça. Veja aqui alguns comentários.

segunda-feira 30 de outubro de 2017 | Edição do dia

Ocultamos os nomes para preservar os professores, que já vem sendo perseguidos pelo governo. Os comentários são da postagem no Facebook do sindicato e em grupos.

"VÁ ÀS FAVAS, SARTORI-PMDB!

Na audiência com o Comando de Greve ele propõe que Estado assumirá o compromisso de fazer o pagamento integral da folha no último dia do mês, a partir de 30 de dezembro de 2017, somente se houver crescimento econômico nos próximos meses, a venda do excedente do controle acionário do Banrisul e a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados com o governo federal. Também comprometeu-se em retirar a Proposta de Emenda Constitucional nº 257/2016, que propunha revogar o artigo 35 da Constituição Estadual acabando com a obrigatoriedade de pagar em dia os salários e o 13º dos servidores.

TIRA O PESO DO ESTADO DAS COSTAS DOS SERVIDORES OU FORA SARTORI-PMDB!"

"O desgoverno, está fazendo de tudo para passar a Pec do Ajuste fiscal - que mexe com plano de carreira, e inclusive aumenta prazo para a aposenradoria! Nunca estivemos tão fortes a seguir na greve! Bora continuar na luta!!"

" Isso não chega nem perto do que nos colocou e nos mantém em greve!
É greve e continuará!"

"Se compromete para 30 de dezembro? se houver crescimento econômico nos próximos meses, a venda do excedente do controle acionário do Banrisul e a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados com o governo federal?
Espero bem que a categoria não entre nessa conversa!!!! Isso é armação desse (des)governo na esperança de ludibriar os servidores em greve para salvar o ano letivo. Quando começar a pagar em dia, encerramos a greve!"

"Querem um aval para vender o estado! Lei do estado mínimo."

"Inaceitável! Não temos NENHUMA garantia! 20 anos sem reajuste! Sem concurso! Branrisul leiloado! Isso é brincadeira! Espero que a categoria, o Sindicato e o Comando de Greve avaliem muito bem essa proposta ridícula!"

"Só o que falta se renderem agora, CPERS/Sindicato, depois de irmos tão longe..."

"Tem que continuar!!!Proposta péssima"

"Não podemos recuar....tem mais propostas a nossa pauta... E eu não confio...#segue a greve"

"Décimo terceiro como fica?Se ele não vender o.Banrisul?"

"Acho que o cpers já se vendeu e todo nosso esforço em vão..."

"Gente, se o Sindicato quiser voltar, não podemos aceitar essa palhaçada!! Não senti firmeza do Sindicato nessa postagem!!"

"Pior é que não seria nem a primeira nem a última vez. Depois reclamam da pouca adesão aos movimentos, mas nos fazem de palhaços e entregam tudo."

"O sindicato deve fazer uma contra proposta incluindo o pagamento dos juros e o não parcelamento do décimo, só isso que o governo apresentou não tem cabimento, porque isso é o mínimo q ele deve fazer !"

"Migalhas meus amigos! Migalhas de suposições... Nenhuma garantia concreta! Não vamos arregar! O Governo verá a nossa força! A Greve continua! "

"Não devemos recuar! E nosso 13º?"

"SE, SE, SE, SE
Deviam ter vergonha de fazer uma proposta dessa."

" Segue a greve!
Puro engodo do governo."

"Não é o momento de recuar! A pauta da greve não se resumia nisso. Se recuarmos agora, comprometeremos o restante das reivindicações. A greve será tempo perdido."

"Não podemos esquecer que eles querem antecipar o IPVA este ano, de certo estão pensando nisso. Daí tem dinheiro só pra pagar alguns meses e voltam a nos boicotar com salários parcelados. Isso não é estratégia de governo responsável. Eles não sabem administrar nada!! Estão querendo nos enrolar!! Não podemos cair nessa, pessoal!!"

"Resumindo ; Continua a mesma porcaria !!! Sem conquista nenhuma e nem resposta ao que foi solicitado. E em relação aos dias parados , se quiserem nos ferrar tudo bem ? , ou ouve acordo em relação a isso ?"

"Sem salário no final do mês, sem décimo, SEM AULA! Governo descarado!"

"Isso não é proposta. Não vamos discutir isso. A greve continua."

"Sem salário, não tem trabalho. O cara tá dando de chicote no nosso lombo. Fala sério. Quer dar de malandro. Acha que a gente é uma categoria Burra. Desfazendo dá gente em todos os sentidos. Quem tem dignidade e preza sua formação e sua profissão. Tem vergonha na cara, segue firme na batalha."

"Que vergonha....barganhando com a educação da população!"

"Integralizar quando a gente quiser nas condições que vcs não concordam" isso não é acordo."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias