Mundo Operário

#BREQUEDOSAPPS

Centenas de trabalhadores se posicionam nas redes em apoio ao breque dos apps!

Nesse 25 de Julho, os entregadores não estarão sozinhos em sua luta por melhores condições de trabalho, a solidariedade operária se manifesta através de outros trabalhadores.

sábado 25 de julho| Edição do dia

Hoje é a data da segunda paralisação dos entregadores de app, que seguem com a sua histórica mobilização contra a exploração dos aplicativos, como iFood, Rappi ou Uber Eats. Também é o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Sabemos que nas atuais condições, onde um governo como o de Bolsonaro despende ataques e um projeto precarizante de vida e do trabalho para o conjunto da população, sobretudo das mulheres e dos negros, que majoritariamente ocupam os postos mais precários de trabalho, a luta trata-se de uma necessidade essencial.

Mas, vemos justamente aqueles que estão numa das pontas da precarização do trabalho, conseguirem demonstrar um enorme exemplo de organização, por reivindicações totalmente justas. Ao mesmo tempo, sabemos que os trabalhadores precisam se unificar para fortalecer mais ainda sua mobilização, e quando vemos situações degradantes em diversas categorias, como os quatro meses sem salário que os professores estaduais de São Paulo vem passando, assim como as demissões em massa para aeronautas e areoviários da LATAM, ou as seguidas retiradas de direitos e o corte salarial entre metroviários, também torna-se necessária uma unidade para essa situação. E esses mesmos trabalhadores de diferentes categorias, vem expressando todo apoio a luta dos entregadores, seja nas ruas, seja nas redes sociais.

Nós do Esquerda Diário e MRT, viemos nos colocando a serviço de impulsionar essa mobilização, pois acreditamos que a organização dos trabalhadores pode responder profundamente aos problemas colocados, assim como de articular diversas campanhas de apoio e solidariedade, onde podemos ver expressa essa atitude de centenas de trabalhadores. Nos colocamos a serviço de divulgar essa mobilização e de orientar para que ninguém peça nada por esses aplicativos nesse dia, pois sabemos que nossas vidas valem mais que o lucro deles!

Veja aqui a campanha de solidariedade ao #BREQUEDOSAPPS feita por centenas de trabalhadores pelo país.




Tópicos relacionados

Breque dos apps   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar