×

REORGANIZAÇÃO ESCOLAR | Centenas de alunos e professores de Campinas saem às ruas no Ouro Verde

quinta-feira 8 de outubro de 2015 | 18:25

Na manhã dessa quinta (08/10), mais de 400 pessoas participaram de uma forte manifestação na região do Ouro Verde, região de grande concentração populacional da cidade. Alunos e professores do “Barnabé”, “Cecília”, “Eliseu”, “Orlando”, “Newton” e outras escolas da região tomaram a Av. Suaçuna, importante via da região. Professores de outras escolas, estudantes da Unicamp e PUC, e membros de diversos coletivos de juventude estiveram presentes apoiando o ato.

O clima foi explosivo, como tem sido nas dezenas de atos que ocorreram nos últimos dias.

Esse ato ocorreu em meio à greve dos bancários e dos motoristas de ônibus da cidade. Assim mesmo as ruas foram tomadas de jovens e professores de diversas escolas que começam a se enfrentar ativamente contra a reorganização escolar proposta pelo governo Alckmin. Esse projeto do governo visa retirar o ciclo fundamental ou médio de quase todas as escolas da região, e quer fechar uma das maiores escolas de Campinas que fica na região, o Eliseu Narciso.

Nos próximos dias serão organizadas novas manifestações na região e na cidade, que serão divulgadas em nosso portal. Acompanhe abaixo imagens exclusivas do ato de hoje.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias