×

ABSURDO | Celso Russomanno propõe isolar a Cracolândia

O deputado federal Celso Russomanno, candidato do PRB á Prefeitura de São Paulo, propôs a instalação de barreiras policiais na Cracolândia, na região da Luz, e o fim do programa ‘’De Braços Abertos’’. Em entrevista nesta segunda feira, 1º, á TV Estadão, o candidato defendeu que, para circular pela área, as pessoas sejam antes revistadas. De acordo com o candidato a prefeito de São Paulo: ‘’Só tem consumo de drogas onde há produto. O que eu faria na Cracolândia? Três barreiras de fiscalização para a pessoa chegar lá’’.

terça-feira 2 de agosto de 2016 | Edição do dia

O deputado disse, porém, que o direito de ir e vir vai ser mantido, mas quem desejasse circular pela região seria submetido á revista. De acordo com o deputado federal ‘’Qualquer policial pode fazer revista. Será uma barreira a cada quarteirão para impedir a entrada da droga’’. Sobre o programa ‘’De Braços Abertos’’ – programa que paga uma diária para o usuário de crack trabalhar na limpeza da cidade e oferece lugar para morar -, Russomanno afirmou que o poder público está pagando para que se consumam drogas dentro de hotéis.

Sejamos milhões de vozes anti – capitalista para combater a miséria absoluta

A existência da Cracolândia de um lado, mostra que o capitalismo através do alto indicie de desemprego, dos empregos super precário e também da falta direitos, é capaz de deixar na linha da miséria uma parcela significativa da população.

Não vai ser através de barreiras policias e repressão aos usuários de drogas como propõe Celso Russomanno, que o problema da Cracolândia vai acabar. A polícia não vai resolver este problema, pois além desta instituição que tem como objetivo reprimir os trabalhadores e demais setores populares da sociedade, a PM em conjunto com muito políticos dos ricos fazem parte do alto escalão deste mesmo tráfico de drogas.

Todos nós sabemos que por trás deste discurso de isolar a Cracôlandia, existe o interesse da especulação imobiliária que quer se expandir os seus negócios para esta região. Em muitas das vezes já esteve em discussão construir um shopping e até mesmo um grande estacionamento no lugar onde se encontra a Cracôlandia. No final das contas, a política do Russomanno para região é fazer com que estes usuários vão para outros lugares da cidade e que o problema continue.

É preciso lutar por uma educação de qualidade, contra o desemprego, por trabalho digno que ofereça o salário mínimo estabelecido pelo DIEESE, tratamento psicológico para todos os dependentes e toda assistência social para estes moradores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias