Cultura

GÊNERO E SEXUALIDADE

Cauã Reymond contra a transfobia

Cauã Reymond se vestiu de mulher em um videoclipe para conscientizar sobre a violência machista contra as pessoas trans.

sábado 25 de junho de 2016| Edição do dia

Cauã Reymond, que apaixonou homens e mulheres com sua personagem de Avenida Brasil, faz parte de um videoclipe musical “Your Armies” da nova estrela brasileira de Indie Pop, Barbara Ohana, que já tinha sido corista de Gilberto Gil.

Apesar de algumas críticas ao clipe de parte da comunidade da diversidade sexual pela personagem não ser interpretada por uma atriz trans, é notável a repercussão pública que teve um ator tão conhecido como Cauã em uma sociedade com um alto índice de LGBTfobia.

Diante das críticas, a cantora disse que “a ideia não era romper os paradigmas, mas, sim, causar EVOLUCIÓN. Tratamos o tema de maneira delicada e escolhemos Cauã por ser um ator que se desnudou por completo. Mas meu próximo clipe, já para terminar, será protagonizado por atrizes transexuais”. “Queria falar do amor de uma forma intensa. A música fala da falta de coragem para viver uma paixão e isso, muitas vezes, pode se transformar em violência”.

Cauã conta que teve que deixar de ir à academia por 2 meses para baixar sua massa muscular para a caracterização surpreendente. “Deixei de trabalhar durante vários meses para perder músculos. Ainda que seja magro, tenho um rosto grande e tratei de suavizar meus gestos ao máximo”.

O vídeo relata uma noite com a violência machista cotidiana que vivem as pessoas trans, no qual já está para sair o clipe comum abordando a temática da violência de gênero sobre um dos setores mais marginalizados da sociedade.




Tópicos relacionados

Homofobia e Transfobia   /    Cultura   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar