×

CARREFOUR | Carrefour faz outra vítima fatal! Trabalhador de 20 anos morre após queda de empilhadeira

A rede racista Carrefour é responsável por mais uma morte: Matheus Silva, de 20 anos, era operador da loja e, segundo a tia, exercia outra função quando a empilhadeira caiu sobre ele.

terça-feira 27 de abril de 2021 | Edição do dia

Foto: Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

O caso aconteceu por volta das 12h de domingo (25) na unidade do Limão, na Zona Norte de São Paulo, dentro de um galpão de estoque do supermercado.

Matheus Silva operava uma empilhadeira quando, ao fazer uma curva, a máquina caiu com todo o peso sobre o jovem trabalhador. Segundo a tia, Matheus usava o equipamento mas não tinha preparo para manusear. A própria rede afirmou que ele “era operador de loja e não tinha em seu escopo de trabalho a operação de empilhadeira”.

Carrefour vai acumulando casos absurdos como aquele em que manteve um cadáver na loja em funcionamento, cobrindo com guarda-chuva e papelão, espancamento de um cachorro até a morte e o caso extremamente racista da morte de João Alberto.

Ver mais: Alta de 73% nos lucros do Carrefour se dá em cima da fome, sangue e trabalho negro

Mesmo com aumento dos preços e com a pandemia a empresa aumentou seus lucros, lógico explorando até o último suspiro de seus trabalhadores. Seu histórico não nega. E quem paga as contas são os trabalhadores e as trabalhadoras que se veem no desemprego, em meio a diversos ataques de Bolsonaro e de todo o regime, como a reforma trabalhista. São nesses ataques que as empresas capitalistas como o Carrefour se apoiam para aprofundar a exploração.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias