×

CARNAVAL SP | Carnavalizar nas ruas de São Paulo, sábado, dia 6

O carnaval atravessa a sexta-feira e chega ao sábado, dia 6. Com shows e blocos novíssimos, mas também blocos tradicionais o carnaval do sábado é marcado pela tentativa de retomada dos blocos tradicionais que invadiam uma antiga São Paulo com marchinhas, fantasias e brincadeiras.

sexta-feira 5 de fevereiro de 2016 | 13:33

Karina Buhr com seu novo e incrível disco Selvática se apresentará no vale do Anhanhabaú as 18h30, será como ter no centro de São Paulo um pouco do carnaval de recife, que para além dos blocos imensos sempre traz artistas se apresentando em seu marco zero.

Em seu terceiro desfile, o jovem Bloco Tarado Ni Você já se tornou um dos blocos mais esperados que arrastam atrás o trio elétrico mais de 50 mil pessoas. O bloco criado em homenagem a Caetano Veloso e “ propõe o redescobrimento da cidade através da ocupação do espaço público com muita cor, alegria e gente linda”, nas palavras dos próprios organizadores. O tema desse ano será “Somos todos Tieta” em homenagem a novela Tieta do Agreste. O bloco se anima ao som de Caetano e sai as 10h do cruzamento da Ipiranga com a Avenida São João, onde alguma coisa acontece no coração de Caetano.

O já tradicional bloco Vai Quem Qué comemora 36 anos de carnavais invadindo as ruas de Pinheiros nos dias 6,7,8 e 9 sempre se concentrando no largo da Batata.

O cantor Sidney Magal irá puxar bloco na Vila Mariana saindo da Praça Doutor Teodoro de Carvalho às 11 horas e prometem 8 horas de festa.

Trazendo a ideia do carnaval como ocupação dos espaços publicos o bloco Me Ocupa que sou da Rua sai as 23h do Teatro Municipal e vira a noite, é o primeiro bloco noturno de São Paulo, que vai para além do horário de dispersão da polícia militar.

“Na praça Ramos
Diante do municipal
Nasce o primeiro bloco
Da madrugada do carnaval”

Os blocos continuam e não param. O Bloco Bastardo sai as 15h da Rua João Moura. O Bloco Banda das Cachorras é novidade e desfila na Praça da Toco as 17h. O bloco do Beco, que existe desde 20012 se concentra as 15h na rua Salgueiro do Campo. O Bloco Urubó, que existe desde 2010 desfila no tradicional bairro da zona norte, Freguesia do Ó nos dias 6, 7, 8 e 9 e sai as 13h do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó. O Bloco João Capota na Alves desfila em Pinheiros e sai as 11h do Viaduto Oscar Freire, fundado em 2008 já foi Tricampeão do Mais Animado Folião e duas vezes vencedor do Bloco Mais Delícia. O Bloco Unidos BPM estreia no carnaval de São Paulo exaltando a música eletrônica na Praça Roosevelt a partir das 16h. O Bloco Minhoqueens desfila na Santa Cecília com concentração às 16h na praça Marechal Deodoro. O Bloco Lira da Vila desfila no centro saindo da biblioteca Monteiro Lobato as 19h. O Bloco Ô Grajaú Vem Tomar no Copo desfila pelas ruas do bairro, fundado em 2014, sai as 14h do lado da estação de trem, mostrando que o carnaval não vai ser só no centro, vai ser também na periferia, vá de rosa, azul e dourado. O Cordão Carnavalesco Corpo Fechado desfila na zona norte, fundado em 2013 e trabalha pela preservação do samba paulista e se anima ao som de sambistas locais, sai às 16h da Praça Iocinori Hatanaka. O Bloco Amoribunda desfila na Aclimação e se concentra as 13h na esquina da Avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi com a Rua Ximbó. A Banda Whiskin’ do Lelê pula Carnaval no Largo da Batata apresentando versões das tradicionais marchinhas em rock inglês como "Oh mamma, I want" as 16h. O bloco Jegue Elétrico, fundado há 16 anos traz para o carnaval de rua de São Paulo as festas nordestinas e desfila em Pinheiros dia 6 e 7 com concentração às 16h na esquina das ruas Lisboa e Teodoro Sampaio.

Outros blocos ainda animam a cidade, um com o nome mais espetacular que o outro. O Cordão dos Mentecaptos sai as 10h do Espaço Cultural Pivô na Avenida Ipiranga, 200. O Bloco Ginga Molleke sai as 12h da R. Marambaia. O Bloco Zóio de Lula sai as 13h30 da Praça João Aparecido de Paula também conhecida como Praça da TOCO. O Bloco Banda do Cornelio sai as 14h do Bar Classe A na Av. Waldemar Carlos Pereira. O Bloco Olho de Tandera sai as 14h do Largo do Arouche. O Bloco Unidos do Jaçanã sai as 14h da Rua Antônio César Neto, 347. O Bloco Bollywood sai as 15h da Rua Nestor Pestana, 163. O Bloco Se Um Quer, Dois Dançam sai as 15h da Rua Padre José Rebouças. O Cordão Carnavalesco Boca de Serebesqué sai as 15h da Casa do norte do seu Manoel na Rua Prof. Cosme deodato Tadeu. O Bloco Cacique Jaraguá sai as 15h do Beco do Batman. O Bloco Vovô Garoto sai as 16h da Rua Edvard Camilo. O Bloco Forrozeiros de Plantão sai as 16h da esquina da Rua Pedro Gomes Pereira com a Travessa Moacir Dantas de Itapecuru. O Bloco do Baião sai as 16h da esquina da Rua Pedro Gomes Pereira com a Travessa Moacir Dantas de Itapecuru. O Bloco Amigos da Praça sai as 17h da Praça de Parelheiros. O Bloco Alegria da Vila sai as 18h da Esquina Da Rua General Jardim 596 Com Rua Dr Vila Nova 86. O Bloco Saci da Bixiga sai as 19h da Rua São Domingos entre as Rua Major Diogo e Abolição.

Vamos carnavalizar!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias