×

ELEIÇÕES 2018 | Cara de pau: Padilha diz que Temer ’não tem pretensão’ de tentar reeleição, ’por enquanto’

Em entrevista nesta quarta-feira, 29, no Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o presidente Michel Temer "não tem pretensão" de disputar a reeleição em 2018, "mas sim de cumprir bem o seu mandato".

quarta-feira 29 de novembro de 2017 | Edição do dia

O presidente mais rejeitado pelos brasileiros, na história do Brasil, alvo de chacotas, memes e inúmeras mobilizações contra o seu governo, diz que “por enquanto” não teria a pretensão de disputar uma “reeleição”.

Lembremos que Temer está no poder fruto de um golpe institucional dado pelos setores mais reacionários e conservadores, e que há quase um ano aplica diversos ataques à classe trabalhadora e a população de conjunto. A linha do golpista desde então é dizer que está tentando colocar o país nos trilhos.

Com a reforma trabalhista já em vigor, o que assistimos é um grande aumento do trabalho intermitente, com diversos anúncios de salários e condições de trabalho absurdas. Além disso, a economia não demonstra nenhuma melhora no último período e não poderia ser diferente, ao tentar descarregar à crise nas costas da população e do conjunto da classe trabalhadora.

É uma tremenda cara de pau o golpista que ninguém elegeu para presidente e que é o mais odiado fale em reeleição. Enquanto o PT fala em perdoar os golpistas, nós do Esquerda Diário acreditamos na mobilização independente da classe trabalhadora, aliada à juventude e aos setores mais oprimidos da população, os únicos que podem dar uma saída de fato para a profunda crise política e econômica que passamos.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias