×

LIBERDADE PARA RAFAEL BRAGA | Campanha pela Liberdade de Rafael Braga realizará ato esta semana em frente ao TJRJ

terça-feira 2 de maio de 2017 | Edição do dia

Rafael Braga foi preso pela primeira vez no dia 20 de junho de 2013, quando mais de 1 milhão de manifestantes protestavam no Rio de Janeiro. Rafael acabou preso na Lapa por portar uma garrafa de Pinho Sol, que utilizava para limpar carros como forma de sustentar ele e sua família. Para os policiais civis que o detiveram, a garrafa de Pinho Sol era um coquetel Molotov.

Desde a prisão de Rafael Braga durante as jornadas de junho, há um movimento pela sua liberdade. Depois que havia recebido liberdade condicional, com uso de tornozeleira, Rafael foi preso novamente ano passado, vítima de um flagrante forjado por posse de drogas.

No dia 20 de abril, saiu a decisão da justiça, condenando Rafael Braga a 11 anos de prisão por tráfico e associação ao tráfico, depois dele ter recebido liberdade condicional, foram convocadas ações, como o ato em em SP e reuniões do comitê, que está convocando esse ato no Rio de Janeiro.

É inadmissível o que está acontecendo com Rafael Braga. A mesma justiça que absolve os ricos e poderosos, ou condena empresários e políticos corruptos citados na lava jato a “cumprirem pena” nas suas mansões, com todas as regalias, condena um jovem negro e favelado que portava pinho sol, a ficar 11 anos preso. Não podemos confiar que será pelas mãos desse judiciário racista que conseguiremos justiça, ou pela mão dessa polícia que executa negros todos dias, sem qualquer tipo de punição, deixando evidente o racismo institucionalizados no Brasil. Chamamos a todos a estarem presentes no ato para erguermos um grande e forte movimento pela liberdade imediata de Rafael Braga!

Ato pela Liberdade de Rafael Braga ocorrerá na próxima quinta, 04, ás 17hrs em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias