Mundo Operário

PROFESSORES DE SP

Campanha militante dos Professores Pela Base nas eleições da APEOESP

Maíra Machado

Professora da rede estadual em Santo André e militante do MRT

terça-feira 23 de maio| Edição do dia

Os professores pela Base que atuam na Zona Norte, Santo André, Marília, Jundiaí e Campinas estão participando das eleições da Apeoesp numa campanha onde a prioridade é denunciar a burocracia sindical e tomar a luta contra Temer e as reformas no país.

LEIA TAMBÉM: ESCÂNDALO: Os professores de SP não vão para Brasilia!

Bebel, atua há anos como presidente do sindicato e junto com a CUT tem uma atuação que está longe de defender as demandas da classe, é como era de se esperar deixou isso muito claro, pois as eleições da Apeoesp que acontecem no dia 25 de maio, não foram canceladas.

Nesse momento histórico e político que vivemos no país se faz necessário toda força na luta contra Temer e suas reformas, porem o sindicato não abre mão de sua burocracia e quer a todo custo garantir suas posições dentro da instituição.

A campanha dos professores pela base conta com diversas denúncias conforme os vídeos abaixo, onde a maior reivindicação é a participação da classe no dia 24 no Maio em Brasília:

Maíra Machado, Santo André

Marcela, Zona Norte de SP

Magrão, Campinas SP

Diana Assunção dirigente do MRT e trabalhadora da USP também apoia essa luta:

É importante que tomemos a Apeoesp em nossas mãos com a tarefa de construir um sindicato de base, onde sejamos sujeitos da nossa luta.

Fazemos um grande chamado a todos os professores a participar das eleições e votar na Chapa 3 oposição e juntos lutar para derrotar Temer e suas reformas!




Tópicos relacionados

Eleições Apeoesp 2017   /    Apeoesp   /    Professores São Paulo   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar