×

Haiti | Campanha financeira da União Social dos Imigrantes Haitianos.

A União Social dos Imigrantes Haitianos é uma organização criada por imigrantes Haitianos que moram em São Paulo, no dia 11 de setembro de 2014 e é voltada a fortalecer e apoiar de diversas formas os imigrantes haitianos, bem como imigrantes de outros países.

quarta-feira 20 de dezembro de 2023 | Edição do dia

O Haiti tornou-se um símbolo internacional da libertação do povo negro a partir da Revolução Haitiana de 1791 mas sofreu as consequências da opressão e espoliação imperialista ao longo de séculos tornando-se hoje o país mais pobre do Hemisfério Ocidental.

Em 2004 o Brasil liderou a mando dos EUA e outras potências a ocupação militar do Haiti através da Minustah que deixou um rastro de violência, mortes, estupros e destruição do Haiti.

Em 2010 o Haiti enfrentou um devastador terremoto que destruiu boa parte do país deixando mais de 250 mil mortos e 1,5 milhões de pessoas desabrigadas que sofreram com a crise econômica que levou ao desemprego 80% da população seguida de um surto de cólera que atingiu milhões de pessoas. Tudo isso tem aprofundado o fluxo migratório que tende a aumentar com a ameaça de uma nova intervenção militar imperialista em 2024 sob mando dos Estados Unidos e do Core Group. Por tudo isso é muito importante a organização e a luta dos imigrantes haitianos.

O Esquerda Diário sempre defendeu os imigrantes, combatendo a divisão da classe trabalhadora que a burguesia tenta nos impor e defendendo a unidade das fileiras operárias e o internacionalismo.

Especialmente no caso dos haitianos, que protagonizaram a primeira revolução em que os escravizados negros tomaram o poder, consideramos um dever de primeira ordem batalhar com todas as forças por essa unificação!

Todo nosso apoio aos nossos irmãos imigrantes! A classe trabalhadora é uma só e sem fronteiras!

Dados da campanha financeira da USIH:
Pix: 24197042000122


Temas

Negr@s



Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias